A diretoria do Coritiba partiu para o contra-ataque. Ontem, o clube divulgou uma nota oficial dizendo que está sendo vítima de “um movimento orquestrado com o objetivo de criar uma crise institucional”. Nos últimos dias, uma série de denúncias vem agitando os bastidores do Alto da Glória, ganhando destaque na imprensa.

continua após a publicidade

Acusações como superfaturamento em contas pagas pelo Coritiba, má gestão do plano de sócio-torcedor e desvio de ingressos constariam de um suposto dossiê. Parte desse material vem circulando pela internet e sua divulgação já rendeu ameaça de processos por parte do clube, contra sócios do Coxa.

Segundo a diretoria alviverde, tudo não passa de uma campanha para prejudicar a imagem do clube. “São e-mails falsos, denúncias vazias e matérias publicadas de forma distorcida e tendenciosa”, sustenta a nota divulgada pelo Conselho Administrativo coxa-branca.

Ao mesmo tempo em que diz que tudo não passa de invenção, o texto afirma que as acusações são feitas com base em papéis furtados da sede do clube.

continua após a publicidade

“Documentos que foram violados e desviados de forma ilícita do Coritiba, como a relação de salário de funcionários, contratos de empresas prestadoras de serviço e outros gastos, foram distribuídos aos meios de comunicação com a intenção de gerar matérias negativas.”

A direção coritibana não fala em apurar a veracidade das denúncias, mas sim em punir os responsáveis por sua divulgação. “O Conselho Administrativo do Coritiba tomará as medidas cabíveis juridicamente para preservar os interesses do clube, identificar e punir os responsáveis”, ressalta.

continua após a publicidade

Os diretores alviverdes ainda exortam a torcida a combater a suposta conspiração. “Convocamos a todo para que contribuam, denunciando os responsáveis por essa campanha difamatória motivada por interesses obscuros”, diz o texto divulgado na página oficial do clube na internet. Ontem, o assunto foi o tema principal da reunião do Conselho Administrativo, no Couto Pereira. O encontro não havia terminado até o fechamento desta edição.