O Coritiba é líder do Campeonato Brasileiro da Série B há cinco rodadas, mas para evitar qualquer turbulência maior no Alto da Glória, a diretoria tratou de lembrar que o time vinha bem na temporada até o desastre de sábado, em Ipatinga.

continua após a publicidade

“Raramente eu venho falar depois de uma partida, mas acho que é o momento em que a gente não pode colocar 42 partidas no ano (no lixo) com uma atuação como essa. Seguramente foi uma péssima atuação da nossa equipe, mas isso não faz com que a gente ache que daqui para frente está tudo errado”, disse Felipe Ximenes, superintendente de futebol do Alviverde.

Para ele, as circunstâncias selaram a sorte para o Coxa na derrota por 5 a 1 para o Ipatinga. “Todas as oportunidades que eles tiveram, fizeram. É importante demais dar segurança e tranquilidade para um grupo que vem trabalhando insistentemente de uma maneira muito séria e a gente não pode colocar o trabalho a julgamento numa partida que foi infeliz. Seguramente na terça-feira (amanhã) a gente vai saber reverter esse resultado”, continuou o dirigente do Coritiba. Assim, ele prefere até não falar em contratações.

“Depois de uma derrota como essa não é momento de se ficar falando de reforços e contratações. A postura que adotamos desde o começo do ano foi de anunciar as contratações quando elas estivessem 100% finalizadas”, justificou.

continua após a publicidade

Para ele, o grupo é forte e comprometido. “E tem muito entendimento da importância que é esse ano para o Coritiba. Este não é o momento de ficar levando ao torcedor situações que não são concretas e justificar contratações em cima de resultados negativos”, avalia.

No momento, o clube trabalha para trazer mais dois jogadores e um deles seria o volante Léo Gago, que perdeu espaço no Vasco com a chegada de Paulo César Gusmão.

continua após a publicidade

As conversas estão em andamento, mas o salário do atleta seria o maior problema para a vinda do reforço. O outro jogador seria um lateral destro, que atuasse também do lado esquerdo. Para o ataque, o time tem apenas Betinho, mas o clube espera a recuperação de Bill de uma contusão no pé esquerdo para usá-lo a partir de setembro.