Antes que algo pior aconteça, a diretoria do Coritiba vai cobrar dos jogadores uma maior atitude em campo nos próximos jogos. A vitória não convincente contra o Holanda/AM e o vexame contra o Engenheiro Beltrão fizeram a luz amarela se acender no Alto da Glória. E mais.
“Estamos muito chateados e preocupados com esse comportamento dos jogadores. Eles vão ser cobrados porque essa atitude tem que mudar. O time do Coritiba não pode ir a campo e jogar dessa forma como jogou”, disparou Homero Halila, diretor de futebol, após a partida de sábado.
De acordo com ele, não é a primeira vez que o time atua assim. “No jogo de Manaus, fomos apáticos no primeiro tempo. Se formos analisar, em muitos jogos o primeiro tempo tem sido apático e o Ivo, com as modificações e as cobranças no vestiário, consegue dar uma outra feição ao time e mudar”, analisou.
No entanto, contra o Aereb a tática não funcionou e as cobranças virão. “Os jogadores vão ser cobrados, sabem que foram apáticos, que estão devendo e a gente vai cobrar e tomar as devidas providências”, avisou o dirigente alviverde.
Mas não é só isso. Como algumas peças não estão funcionando, contratações terão que ser feitas. “Vamos ter que buscar outros jogadores para suprir as nossas deficiências para somar com os atletas que a gente tem aqui e poder chegar num nível aceitável”, disse. Mas quando virão esses reforços?
“Nós estamos trabalhando efetivamente, não está fácil o mercado e não adianta contratar jogadores que não supram as nossas deficiências. Trazer só por trazer não é interessante. Estamos buscando a peça certa que venha realmente para dar a qualidade que a gente precisa”, finalizou.
E essa qualidade passa pela linha ofensiva. Até aqui, Hugo, Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpán fizeram apenas um gol cada um. O recém-promovido das categorias de base Roger não marcou nenhum nem mostrou o suficiente para receber novas chances.
Assim, a direção vai atrás de mais avantes, mas outros setores do time também serão melhor avaliados. Para a partida de amanhã contra o Toledo, às 19h30 no Couto Pereira, o meia Carlinhos Paraíba e o gringo poderão voltar. A definição sai no trabalho que o técnico Ivo Wortmann comanda hoje à tarde no CT da Graciosa.