Diretoria alviverde procura por meias e atacantes

A geladeira dada ao meia Marlos e ao volante Rodrigo Mancha faz o Coritiba buscar mais alternativas no mercado para suprir a ausência dos dois e também as demais carências da equipe. No momento, o clube corre em busca de gente “do meio para frente”, setores que têm dado as maiores dores de cabeça ao técnico Ivo Wortmann.

Por enquanto, os meias e atacantes que já estão no clube vão sendo testados, mas a expectativa por gente nova cresce na medida em que a equipe enfrenta dificuldades na Copa do Brasil e no Paranaense. No entanto, a busca ainda está na fase preliminar, apesar da necessidade ser imediata.

“Nós não estamos parados. Estamos buscando equilibrar o grupo o quanto antes, mas estamos trabalhando com tranquilidade”, diz Homero Halila, diretor de futebol do Coxa.

De acordo com ele, tanto Marlos quanto Mancha não estão afastados do elenco, mas não são prioridades do clube e, como não vão ficar, abrem espaço para contratações. “Vamos procurar substituí-los. Não adianta contar com os jogadores por apenas alguns meses, temos que ter os atletas pelo ano inteiro”, justifica.

Com isso, a dificuldade já percebida no ataque aumenta, porque o setor de criação também ainda não se acertou. “A nossa carência maior é do meio para frente”, confirma Halila. Em meio à procura por caras novas, a direção também observa o rendimento dos jogadores atuais.

“Essa busca também depende do esquema tático. Estamos jogando com um meia e o Ivo está testando o Renatinho e ainda temos o Dinelson e o João Henrique”, destaca. O mesmo vale para o ataque, apesar de Marcos Aurélio e Hugo estarem ganhando pontos e se firmando entre os titulares.

Por isso, a busca não para, mas esbarra no mercado. “Tem jogadores, mas sem a qualidade necessária para jogar no Coritiba”, avalia o dirigente alviverde. E o Paranaense, pode render algum reforço para o clube?

“Tem diversos jogadores, mas a gente precisa ver como se comportam quando vestem a camisa do Coritiba”, pondera Halila, dando mostras que o regional pode render novos frutos ao time, como aconteceu com Vanderlei, Cleiton e Guaru, que eram de clubes do interior antes de serem contratados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna