Diretoria alviverde não garante treinador

Uma reunião no final da tarde de hoje irá selar o futuro do técnico Ivo Wortmann no Alto da Glória. Ontem, após a derrota para o Iraty por 1 a 0 em pleno Couto Pereira, a diretoria não garantiu a permanência do profissional e nem ele mostrou confiança em permanecer no comando do Alviverde para a sequência do Paranaense e da Copa do Brasil. Mesmo assim, os jogadores também foram alvos de Homero Halila, diretor de futebol, que não gostou nada do que viu e ainda considerou que o placar saiu até barato para o que o time demonstrou contra o Azulão.

“Foi uma apresentação lamentável, os jogadores não souberam avaliar a importância que esse jogo tinha, estávamos a duas vitórias de colocar a mão na taça. Se ganhássemos hoje (ontem) e o Atletiba, estaríamos com a mão na taça, num ano tão importante para o Coritiba”, avaliou o dirigente. Para ele, faltou responsabilidade ao grupo de atletas.

“Todo mundo, desde o porteiro até o presidente, sabe da importância desse ano para nós, dessa conquista, e é frustrante, lamentável a gente perder uma classificação dentro de casa, contra um time tecnicamente inferior ao nosso, com todo o respeito ao Iraty, que jogou melhor do que nós”, desabafou.

Vergonha

No entanto, Halila não joga a toalha e ainda se agarra nas chances matemáticas. “A gente sabe que é difícil, mas não podemos entregar os pontos e achar que já perdemos o campeonato. É difícil e não acredito que os adversários dêem a chance que nós demos a eles de conquistarem, mas temos que vencer os dois próximos adversários, fazer o nosso papel e aguardar a combinação de resultados”, projetou. E Ivo, fica? “Com relação ao comando técnico, a gente deve se reunir provavelmente amanhã (hoje) para tratar desse assunto e depois passar alguma coisa”, completou Halila.

Já o treinador disse estar envergonhado com a apresentação da equipe. “O torcedor tem plena razão. Acho que foi uma vergonha, porque nós realmente não tivemos atitude, não tivemos uma imposição e pagamos o preço”, apontou. Por ele, também não dá para desistir do estadual, mas ele não sabe se permanece no comando.

“Eu vim para fazer um trabalho no Coritiba e sempre deixei a diretoria bem à vontade para a continuidade. Não vim aqui para passar meu tempo, vim para trabalhar, futebol é resultado e a cultura nossa é sempre em relação ao treinador, assumo a responsabilidade e isso fica a cargo da direção”, finalizou Ivo Wortmann.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna