O presidente do Coritiba, Rogério Portugal Bacellar, se pronunciou oficialmente sobre as negociações com o meia Ronaldinho Gaúcho, que é pretendido pelo clube para a temporada de 2017. Em carta aberta divulgada no site oficial do Coxa, o mandatário alviverde lamentou o vazamento de informações.
“Informo que até a presente data (19/01/2017) não há nenhuma informação definitiva a ser passada oficialmente sobre a conclusão desta negociação. O vazamento de informações e declarações causaram enorme e indevida expectativa nos torcedores sobre um fato ainda incerto”, afirmou Bacellar, em um trecho da carta.
Apesar do descontentamento do presidente alviverde com a situação citada, as declarações concedidas por outros dirigentes do clube provam nada mais que a cúpula diretiva alviverde não está falando a mesma língua no que diz respeito à possível contratação do meia Ronaldinho Gaúcho.
“Em função disto, informo que qualquer notícia pertinente a esta ou outra negociação só poderá ser comunicada por mim ou via departamento de comunicação do clube com a minha expressa autorização. Qualquer pronunciamento em nome do clube deve acontecer somente com o devido consentimento diretivo e presidencial. Além da certeza de passar aos nossos torcedores informações seguras, embasadas e concretizadas”, concluiu o mandatário alviverde.
Enquanto tenta aparar as arestas intramuros, Bacellar e o diretor de relações internacionais, Juliano Belletti, seguem negociando com Ronaldinho Gaúcho e seu procurador, Roberto Assis. A proposta salarial gira em torno de R$ 300 mil com participações em ações de marketing, como venda de camisas e bilheteria. A diretoria alviverde que uma resposta definitiva do jogador nos próximos dias.