Fechada definitivamente a temporada 2010, o Coritiba inicia a semana de definições de quem realmente vai ficar e de quem vai embora. O clube ainda não anunciou nenhuma lista, mas alguns jogadores já revelaram o desejo de ficar.
Nesta semana, Marcos Aurélio, Leonardo e Ângelo, entre outros, devem conversar com a diretoria alviverde. “Desde que terminou o jogo contra o Duque de Caxias nós fomos atrás e estamos trabalhando fortemente para montar um time competitivo para o ano que vem. Evidentemente que tem jogadores que nos interessam desse plantel (sic) e temos que reforçar, essa é uma realidade”, avisa o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade.
Para o dirigente, o time vai buscar o bicampeonato do estadual para entrar forte na Série A. “Para ser campeão temos que montar um time qualificado e vamos buscar isso”, promete.
Nesse elenco para ser campeão, duas peças importantes este ano podem estar garantindo presença na próxima temporada. É justamente a dupla de ataque. “Estou com a cabeça no Coritiba, eu quero muito ficar aqui. Está praticamente tudo certo e até quarta-feira a gente acerta”, informa Leonardo.
Segundo ele, as conversas estão bastante adiantadas para a renovação, assim como com Marcos Aurélio. “Acertamos sim. O Marcos Aurélio (falando na terceira pessoa) é um coxa-branca e merece ficar mais um ano e dar muitas alegrias para essa torcida”, diz o avante.
Quem também avisou que está negociando é o lateral-direito Ângelo, que espera a definição amanhã entre seu empresário e os dirigentes. Enquanto isso, outros atletas já estão no clima de despedida.
O volante Léo Gago quer continuar, mas depende de um acordo com o Vasco. O mesmo vale para Enrico. O meia Dudu volta ao Cruzeiro para ser observado pelo técnico Cuca.
Ao mesmo tempo, a direção do Coritiba trabalha na busca de reforços e vai atrás de mais um zagueiro, laterais para os dois lados e um atacante, entre outras carências. Em princípio, a apresentação desses novos atletas acontecerá somente no dia 4 de janeiro.