Diretoria alviverde comemora contratações para 2013

O vice-presidente do Coritiba, Paulo Thomaz de Aquino, comemora a vinda dos seis reforços apresentados para o projeto de 2013. O dirigente, à exemplo de toda a diretoria Coxa, fez mistério no período que antecedeu o anúncio dos jogadores. Apesar disso, Paulo Thomaz sempre fez questão de salientar que o clube estava atrás somente de peças pontuais, que viessem para somar ao bom elenco que o Alviverde já possuía, e que o foco era na manutenção do elenco. “O Coritiba tem uma característica muito particular. Não temos a necessidade de quantificar, e sim qualificar o elenco. A prioridade é a manutenção de nossos talentos. Grandes nomes [de jogadores] requerem grandes investimentos. Estamos atentos, e vamos cirurgicamente ao mercado em busca de outros nomes, mas não faremos sacrifícios”, garantiu, à época.

Dito e feito. Os reforços cirúrgicos apresentados foram os meio-campistas Alex – vindo ainda no ano passado – e Bottinelli, além do lateral direito Patric, que chegou e assumiu a titularidade pela direita, e os atacantes Júlio Cesar e Arthur, destaques nos jogos treinos que o grupo realizou, assim como o zagueiro Leandro Almeida. “O importante é ressaltar que nós conseguimos manter uma base muito boa, que no nosso entendimento vai nos ajudar bastante nesse ano. Por isso que sempre destacamos que a nossa intenção é muito mais de qualificar a quantificar. E isso foi feito”, crava.

Ainda que nem todos os nomes tenham estreado, na visão do vice-presidente as peças devem, aos poucos, se encaixar, sobretudo pela qualidade dos jogadores. “O trabalho vai fazer que as peças se encaixem”, torce.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna