Enquanto jogadores e comissão técnica estão de folga no recesso devido à Copa do Mundo, a diretoria do Coritiba ainda comemora a vitória de sábado sobre o Santo André e o bom momento.
“Estamos com 74% (67% na Série B) de aproveitamento após pegarmos um time rebaixado, com dívidas e com o estádio interditado. Nada mau, não é?”, comemora Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente do Alviverde.
Até aqui na temporada foram 32 jogos disputados incluindo um amistoso e partidas válidas pelo Paranaense, Copa do Brasil e Série B. O Coritiba perdeu apenas três vezes, empatou oito e venceu nada menos do que 21 vezes.
Por isso, a boa perspectiva no Alto da Glória. Mesmo assim, o dirigente projeta algo maior ainda. “A ideia é qualificar ainda mais e temos as voltas dos jogadores machucados (Pereira, Renatinho e Marcos Aurélio)”, projeta.
E como o time tem atuado sempre fora de casa considerando os mandos em Joinville, Andrade acredita que, quando o time voltar ao Couto Pereira, a força da equipe será maior ainda. “Aí a torcida empurra o time e até mesmo em Joinville deve ir se continuarmos assim”, avalia.
No entanto, o clube vem encontrando dificuldade para chegar a um acordo com possíveis reforços.
“Alguns são oferecidos, mas fora da nossa realidade”, revela Andrade. Por enquanto, ele garante que o clube está ainda na fase inicial de conversações e não tem nenhum jogador engatilhado para apresentar aos torcedores nesse período.
A tendência é que esses reforços cheguem para o trabalho junto com o restante do elenco na segunda quinzena deste mês.
Mudança
O Coritiba informa que a secretaria do clube está operando agora onde era a antiga loja localizada atrás da Churrascaria Alto da Glória. O local, que agora oferece uma estrutura melhor aos associados, ganhou o nome de Central de Relacionamento. É lá que os torcedores deverão ir para pagar mensalidades ou mesmo se associar ao Alviverde.