Depois das cobranças em cima do técnico Ivo Wortmann, agora chegou a vez dos jogadores do Coritiba também darem uma resposta em campo. Isso porque tanto o treinador quanto a diretoria vão cobrar mais do elenco alviverde, já que o campeonato vai entrar na fase decisiva e o título é mais do que um desejo no ano do centenário.
“O futebol é cobrança. Se o resultado não é bom, a torcida me cobra, a direção me cobra. Todo mundo no futebol tem que ser cobrado e tem que ter sua responsabilidade e os nossos jogadores são profissionais que estão acostumados a isso aí”, avisa o treinador.
E se estão acostumados, irão ouvir bastante dos dirigentes daqui pra frente sobre a necessidade de o time entrar nos eixos. “Estamos cobrando empenho, não que não estejam empenhados, mas foi conversado com eles principalmente porque está vindo aí a segunda fase do campeonato e é onde será decidida a competição”, destaca Jurandir Marcondes Ribas, o Pipico, responsável pelo futebol na ausência de Homero Halila, que está em viagem.
Pipico tem batido o cartão no CT da Graciosa e garante que o clima é o melhor possível para a busca da reabilitação. “Quero crer que vamos ganhar e bem e aí tudo se estabiliza”, aposta.
É o que pensa o líbero/volante e capitão Douglas Silva. “Quem pode mudar toda essa situação é a gente. Temos que ajudar o Ivo, que é um cara legal, um cara que vem fazendo um bom trabalho, mas a gente precisa de um tempo para se conhecer e se adaptar ao esquema de jogo que ele quer”, aponta. Por isso, ele pede calma aos torcedores.
“Estão colocando em dúvida o grupo do Coritiba, mas o grupo é bom e o negócio é que tem que ter paciência com um grupo que está se formando agora, um treinador que está querendo encontrar um padrão de jogo”, analisa Douglas.
Mas, e se a torcida voltar a protestar? “A torcida não quer saber se faz uma semana que chegou jogador, eles querem mais é saber de resultado, mas a gente que está aqui trabalhando e sabe que o grupo tem qualidade, é bom”, destaca o jogador.
O confronto que pode marcar a volta do Coxa à vitória será às 18h30 de domingo no Alto da Glória contra o Nacional. Na equipe, além da volta de Douglas Silva, o time terá Marcelinho Paraíba e ainda poderá ter mudança nas duas alas com as entradas de Rodrigo Heffner e Guaru. No meio, Renatinho e Ramon disputam lugar.