Falta apenas colocar no papel. Assim pode se resumir a questão da renovação do atacante Kléber com o Coritiba. De acordo com o diretor de futebol alviverde, Valdir Barbosa, em entrevista ao Globoesporte.com, os dois lados já chegaram a um acordo verbal e já está tudo certo com o jogador para que ele fique no clube em 2016, faltando apenas a assinatura do contrato. Até por isso o Coxa ainda não se pronunciou oficialmente.
Kléber chegou ao Coritiba na metade de junho de 2015, após o mal começo de Brasileirão do time, e estreou na nona rodada do campeonato, diante do Cruzeiro, quando se lesionou e ficou pouco mais de dois meses afastado por lesão, época em que ‘devolveu’ seu salário ao clube. Até por isso, teve trajetória discreta com a camisa alviverde e terminou a temporada com 13 jogos e apenas um gol marcado. Mesmo assim, o atacante de 32 anos foi elogiado pelo então técnico Pachequinho por ser importante para “segurar a bola” e por sua experiência, principalmente para liderar o time dentro de campo.
Vontade de ficar
Anteriormente, o empresário de Kléber, Pep Dioguardi, afirmou que o jogador tinha interesse de permanecer no Coritiba, justamente por ter sido bem recebido no clube e não ter correspondido à altura, uma vez que ficou muito tempo parado por conta da lesão. “Ele quer continuar pois trata-se de um clube que ele gostou muito de trabalhar. E ele quer tem sequência, pois viveu um ano de muitas lesões, algumas bem graves” declarou Dioguardi, em entrevista à Espn Brasil na segunda-feira.
Couto Pereira
Como sempre acontece ao final dos anos, o Coritiba divulgou ontem que foi iniciada a manutenção do gramado do Couto Pereira para 2016. Considerado o melhor campo do futebol paranaense, o gramado passará por melhorias nas próximas semanas, já que o elenco está em férias e todo o trabalho da pré-temporada será em Foz do Iguaçu. O primeiro jogo no estádio no ano que vem será no dia 30 de janeiro, quando o time alviverde recebe o Cascavel, às 19h30, pelo Paranaense.
Nesta partida o torcedor verá um gramado com dimensões menores. Para 2015, a CBF determinou um tamanho padrão para os campos que serão utilizados nas séries A e B do Brasileirão. Com isso, o Couto, que antes tinha dimensões de 109m x 72m, passará a ter 105m x 68m.