Alguns torcedores nem se lembram mais, outros perguntam o que aconteceu, mas mais de sete meses depois, o zagueiro Dirceu poderá ganhar uma nova oportunidade na equipe do Coritiba.

continua após a publicidade

Revelação alviverde na cabeça de área apesar de já ter envergado a camisa 10 na equipe sub-20, o jogador recuou para a cozinha, fez boas partidas no ano passado, que lhe valeram uma renovação de contrato, mas sumiu em 2010.

Agora, sem Jéci, Pereira e Demerson, ele poderá ser uma alternativa para Ney Franco recompor a defesa caso mantenha o 3-5-2, mas ao menos ficará no banco amanhã contra o Santo André.

“Quem vem acompanhando a minha carreira vê que é meio frequente isso. Todo ano é mais ou menos a mesma coisa e este ano teve um tempo maior fora dos campos, mas eu estou preparado. A gente vem trabalhando forte com quem não é relacionado e sempre batendo na tecla que uma hora a oportunidade pode aparecer”, comemora o jogador.

continua após a publicidade

Ele entrou em campo no clássico contra o Paraná em Paranaguá pelo Paranaense, em 21/2/2010. O time perdeu por 1 x 0 e ele não foi tão bem. Isso pode ter pesado contra ele para ganhar uma sequência, mas agora Dirceu garante que está disposto a recuperar o tempo perdido.

“Tem que pegar a confiança do treinador. Tem um grupo que joga e a gente respeita a opinião dele, mas só a sequência de jogos, como no ano passado, para mostra que você está bem e ajudar o Coritiba”, destaca o zagueiro.

continua após a publicidade

Segundo ele, a mudança do meio-campo para a cozinha pode ter atrapalhado nesse tempo longe dos gramados. “Pode ter pesado um pouquinho nesse meu tempo longe porque trabalhando de zagueiro a mudança é grande e isso acabou me prejudicando um pouco, mas estou trabalhando e se tiver oportunidade será de zagueiro”, avisa.

Por isso, ele garante que motivação não vai faltar caso seja chamado por Ney Franco. “A motivação vem da gente. Tem a oportunidade para a gente que está há tanto tempo longe então tem um jogo e a opção de ser titular então não precisa mais do que isso”, completa Dirceu, que atuou quatro vezes na temporada, todas elas no Estadual. Prata da casa, ele acertou no começo do ano a renovação de contrato até o final de 2013.