Faltam apenas detalhes burocráticos para o Coritiba anunciar oficialmente a contratação do meia Dinélson, do Corinthians. O jogador ainda está rescindindo o vínculo com o clube paulista, mas disposto a fazer os exames médicos para acelerar o processo de integração ao Alviverde.
O contrato com o Coxa irá até meados de 2010 e ele chega para suprir a negociação de Michael, que foi para o futebol japonês. Outros nomes estavam sendo contatados, mas o acerto com o ex-paranista encerra a busca por um meia-direito. Mesmo assim, o clube ainda busca um zagueiro.
De acordo com o diretor de futebol, Homero Halila, o clube procurava um meia destro há algum tempo, principalmente depois da saída de Michael para o futebol japonês.
“A gente estava há tempo procurando um meia, o (Paulo) Jamelli (coordenador de futebol) trabalhava nisso”, destacou. Assim, com Dinélson, o elenco ganha outra opção já que o Alviverde contava somente com João Henrique.
Mas o meia terá que ganhar um pouco de ritmo antes de poder jogar pelo Coxa. “Estou recuperado, clinicamente perfeito, já estou fazendo coletivos e o que eu preciso é jogar”, avisou Dinélson.
Para ele, o acerto é questão de alguns dias apenas, mas não deverá haver problema nenhum. “Falta resolver a parte jurídica, fazer a rescisão de contrato, esperar o presidente (Andrés Sanches) assinar os documentos”, disse. Vontade para chegar em Curitiba e começar a trabalhar no Coxa ele diz que não falta. “Vou dar meu sangue pelo clube que me contratou”, prometeu.
A expectativa é que o acerto seja concretizado até o início da semana que vem, mas as contratações no Alto da Glória não param por aí e mais um zagueiro está na mira.
“Depois da contusão do Nenê estamos fazendo novos contatos, mas por enquanto nenhuma negociação em andamento”, afirmou Halila. E essa é a prioridade mesmo, porque o Coritiba terminou a partida contra o Figueirense na quarta-feira sem zagueiros em campo. Com Nenê fora de combate até o final do ano e Felipe no estaleiro, o time ainda perdeu Maurício com um problema no tornozelo e Lucas foi expulso.