Mais calmo, mais confiante e agora querendo se recuperar em casa. Assim que o Coritiba deve entrar em campo diante do Fluminense, neste domingo (16), às 19h, no Couto Pereira. Depois da goleada por 4×1 sobre o Avaí, na última quinta-feira (13), o ambiente no Coxa ficou muito mais tranquilo em busca da reação e de colar mais uma vez no G6 do Campeonato Brasileiro.
- Rildo revela que Pachequinho sabia que seria demitido em caso de derrota pro Avaí
- Números comprovam: Kléber é fundamental para o Coritiba
“Precisávamos desta vitória, até para aliviar esta pressão que vinha tendo. Todos sabem o quanto nós trabalhamos e nos dedicamos para ganhar os jogos, mas o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Foi importante a vitória para resgatar a confiança de nós jogadores e da torcida”, admitiu o volante Matheus Galdezani.
Porém, o apoio do torcedor vai depender da postura do time em campo. Na última vez que o Alviverde jogou em casa, foi derrotado por 3×0 pelo Sport. Um resultado que gerou muita cobrança e desconfiança, mas que, internamente, já faz parte do passado.
“O que fizemos de ruim já foi. Temos que jogar da mesma maneira que foi contra o Avaí, nos dedicando, um apoiando o outro, dando carrinho e correndo o tempo todo”, prometeu Galdezani.
Com 19 pontos, o Coritiba ocupa a 10ª colocação na tabela do Brasileirão. O Cruzeiro, que é quem abre o G6, tem apenas um ponto a mais. Por isso, um novo triunfo pode fazer o Coxa dar um salto na tabela e, enfim, respirar mais aliviado.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Para tentar esta sequência, porém, o técnico Pachequinho terá problemas. O principal deles é a ausência do atacante Kléber, que terá que cumprir punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em seu lugar, a tendência é que Henrique Almeida volte ao time. Na defesa, o zagueiro Márcio está suspenso e também será desfalque. Por outro lado, o lateral-esquerdo William Matheus retorna de suspensão.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
1º Turno – 14ª Rodada
CORITIBA X FLUMINENSE
Coritiba
Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Luizão e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani e Anderson; Neto Berola, Rildo e Henrique Almeida.
Técnico: Pachequinho
Fluminense
Júlio César; Lucas, Reginaldo, Nogueira e Mascarenhas; Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Marcos Calazans, Richardson e Henrique Dourado.
Técnico: Abel Braga
Local: Couto Pereira
Horário: 19h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)