O Coritiba pode, diante do Brasil de Pelotas-RS, nesta terça-feira (13), às 21h30, no Couto Pereira, confirmar o bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro. Invicto há seis jogos, o Coxa não pode alcançar a liderança, uma vez que o Bragantino goleou o Operário por 4×0, na última segunda-feira (12), mas chegará a uma importante marca.
Se vencer o time gaúcho, o Alviverde chegará aos 29 pontos, se consolidará na segunda colocação e irá superar a campanha do primeiro turno inteiro do ano passado. Em 2018, o Coritiba somou, após 19 rodadas, 28 pontos, com sete vitórias, sete empates e cinco derrotas, encerrando a primeira metade da competição na oitava posição.
+ Leia também: Coxa espera por jogo com ‘muita pegada’ contra o Brasil-RS
Agora, se vencer logo mais, o Coxa irá superar esta pontuação com três jogos a menos e tendo um aproveitamento de 60,4% dos pontos disputados, contra 49,1% do primeiro turno do ano passado. Números que colocam a equipe como candidata ao acesso.
+ Mais na Tribuna: Coritiba quer manter o bom momento na Série B
Para seguir o comparativo da última temporada, o Goiás, quarto colocado, terminou no G4 com 52,6% dos pontos somados. Ou seja, com uma campanha inferior à do Verdão atualmente.
+ Confira a classificação completa da Série B
Além disso, com um triunfo o Coritiba vai superar o seu número de vitórias (8 a 7) e, no mínimo, igualar o número de gols marcados (foram 22 na primeira metade da Série B). O que prova que, desta vez, o Coxa está evoluindo e provando que pode ser um candidato forte ao acesso.