O destino do zagueiro Luccas Claro, de 25 anos, revelado nas categorias de base do Coritiba, pode ser o Vasco, que em 2017, voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. As informações foram divulgadas pela imprensa do Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (26) e, assim, o defensor, que tem seu contrato com o Verdão se encerrando no próximo sábado (31), pode permanecer no futebol brasileiro.
Na semana passada, em entrevista à Tribuna, o empresário do defensor, Gianfranco Petruzziello, confirmou que uma possível renovação com o Coxa estava descartada e que propostas estavam sendo analisadas. Na oportunidade, comentou ainda que a prioridade era de levar Luccas Claro para o futebol do exterior. Agora, o empresário confirmou que existe o interesse do Vasco, mas que ainda aguardam uma oferta de fora, uma vez que já houveram sondagens.
A reportagem apurou que o defensor é o principal nome pretendido pela diretoria vascaína para reforçar a zaga para a próxima temporada. Nesta semana, as negociações devem continuar e o fato de o acerto com Luccas Claro não envolver custos, aumenta o interesse de outras equipes.
No ano passado, quando ainda vivia uma fase de instabilidade dentro do time coxa-branca, Luccas Claro recebeu uma proposta do futebol turco de aproximadamente 1 milhão de euros, mas o Coritiba, na oportunidade, acabou recusando a proposta. Agora, prestes acabar o contrato do atleta, o Verdão perderá um dos seus principais zagueiros e não receberá nenhuma compensação financeira.