A boa campanha do Coritiba no Campeonato Brasileiro Sub-20, onde está na final diante do Cruzeiro, fez muitos acreditarem que a garotada pode ser salvação do time na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Mas o técnico Marcelo Oliveira já freou a empolgação e afirmou que, diante do momento delicado do Coxa na competição, e com o elenco inchado, provavelmente ninguém será promovido este ano ao time profissional.
- Marcelo Oliveira ‘defende’ segredo do Coritiba
- Autor de ofensa racial a zagueiro Márcio é denunciado
“Como cheguei há dois meses encontrei um elenco de quase 40 profissionais, não seria justo nem talvez indicado usar jogadores da base na situação que o time está no momento”, defendeu o treinador.
Segundo o comandante coxa-branca, a tendência é de que estes atletas sejam incorporados ao time de cima apenas em 2018. “Esses jogadores virão para a próxima temporada com mais tempo de trabalhar e serem lançados de forma natural. Trazer um jogador da base para ser solução neste momento talvez não seja o mais indicado”, reforçou.
O lateral-esquerdo Thiago Carleto considera naturais os pedidos da torcida para que os destaques da base sejam utilizados, mas segue na linha do técnico Marcelo Oliveira.
“No momento que o Coritiba atravessa, seria arriscado colocar esses meninos que têm feito um excelente campeonato. É um momento difícil em que a experiência pesa talvez até mais do que jogar, do que a juventude”, afirmou ele.
Confira a classificação completa do Brasileirão!
“Não é um momento propício e seria arriscado. São meninos com talento, no futuro darão frutos ao Coxa. Neste momento, nós mais experientes temos totais condições de tirar o Coxa dessa situação”, completou.