De promessa no início da temporada, o zagueiro Márcio passou a ser um dos pilares de sustentação da defesa do Coritiba nas últimas partidas. Com as lesões sofridas por Werley e Walisson Maia, o defensor se firmou na equipe e tem feito dupla de zaga com Luizão, mas segue se destacando como principal jogador do Coxa no setor na disputa do Campeonato Brasileiro. Mas, apesar da retomada do seu bom momento, o zagueiro não vê problema de mais um jogador para a posição chegar, como quer e tenta a diretoria.
- Coritiba não faz planos a longo prazo no Brasileirão
- Belletti não se preocupa com cobranças e vê trabalho bem feito
“É sempre bom ter mais zagueiros à disposição. Tem dois que estão no departamento médico. Agora o Walisson Maia está saindo. Será bom para recompor o elenco. Acho que quem chegar será bem-vindo para fazer parte do nosso grupo”, apontou ele.
Como todo o time, Márcio caiu de produção na pior fase vivida pelo Coritiba no Brasileirão. Nos últimos jogos, no entanto, o zagueiro voltou a atuar bem e fez boas apresentações nas vitórias sobre o São Paulo, no Morumbi, e a Chapecoense, no Couto Pereira. O defensor espera manter a boa fase e já projeta o duelo contra o Atlético-GO, lanterna da competição nacional, neste sábado (12), fora de casa.
“Todo jogo é complicado no Campeonato Brasileiro, é muito difícil. Então, temos que ir para lá com o pensamento de vencer. Tem que jogar o que estamos jogando, melhorar em alguns pontos. O Marcelo Oliveira (técnico) está vendo isso tudo. Temos que vencer se queremos algo bom para o Coritiba nesse ano. Tem que vencer, jogar bem novamente, como foi no início do Brasileiro”, concluiu Márcio.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
A tendência é de que, diante do Dragão, o treinador alviverde escale mais uma vez a dupla de zaga com Márcio e Luizão. Walisson Maia, em fase de transição do departamento médico para os trabalhos com bola, pode ganhar a vaga na defesa caso evolua fisicamente durante a semana. Já Werley, com uma lesão na panturrilha, segue em recuperação.