Fama, dinheiro, prestígio e jogar em clube grande. Isso é tudo o que qualquer jovem jogador sonha para a sua carreira. No Brasil, pode ser surreal pensar que um atleta de apenas 24 anos e com passagens por Palmeiras, Bahia, América-MG possa abrir um negócio próprio, paralelo ao futebol, para ter uma renda alternativa e pensar no futuro. Este é o caso do volante Matheus Sales, destaque do Coritiba na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Leia também: Coxa admite falhas, mas detona cera da Ponte: “ridículo”
O atleta tem uma confecção de roupas na Zona Leste de São Paulo e divide suas atenções entre as chuteiras e os gramados com planilhas, tecidos e a calculadora. Mas ele não está sozinho nessa. Matheus Sales tem a ajuda do seu irmão Thiago e dos seus primos Rodrigo e Caio. O trio representa o jogador no dia a dia fábrica, mesmo local em que também funciona a loja da marca Sales & Sales. O negócio começou pequeno, surgiu para aumentar a renda do atleta e para dar emprego para seus familiares. Hoje a realidade é outra.
O foco agora é atingir uma abrangência nacional e o pensamento é de expandir o espaço físico da confecção. Em meio a todo esse planejamento, Matheus tem uma missão ainda mais difícil: ajudar a recolocar o Coxa na elite do futebol brasileiro. Suas funções como empresário, segundo o próprio, não atrapalham seu desempenho dentro de campo. E ele tem provado isso, já que é um dos destaques do time na sequência positiva na competição.
+ Mais na Tribuna: Coritiba é derrotado e perde invencibilidade
“Não digo que é complicado. Meu irmão e meus primos cuidam da loja. Temos que investir, nossa carreira é curta e passa muito rápido. Consigo conciliar bem em ter a loja e o lado do atleta. Consigo diferenciar bastante com a ajuda dos meus primos. Fico bem tranquilo, pois são pessoas de confiança, primos que são como irmãos”, afirmou o jogador, em entrevista exclusiva à Tribuna do Paraná.
A marca Sales & Sales, que é sucesso em São Paulo, surgiu em 2017. Matheus Sales, nesta época já tinha uma certa vivência no futebol, como por exemplo, uma passagem de destaque pelo Palmeiras entre 2014 e 2016. O menino, que saiu da periferia da Zona Leste paulista, estava ganhando o mundo com seu futebol. Mas a vida lhe ensinou a dar valor para as coisas. Em nenhum momento ficou deslumbrado.
“Já tinha o pensamento em abrir algo para ter uma renda extra. Tivemos essa ideia de fazer a loja também para ajudar meus primos. Hoje tenho 24 anos, mas daqui a pouco vou ter 30, 35 e acabou. Tem que ter renda do que viver depois. Nessa parte eu tenho a cabeça tranquila de não ficar deslumbrado com nada para depois não fazer falta”, reforçou.
Pitaco
Mas se engana quem pensa que Matheus Sales não participa de todas as decisões da sua empresa. Como a Sales & Sales desenvolve os próprios layouts dos seus projetos, que tem como carro-chefe a confecção de camisetas e bonés, o jogador e empresário dá seus palpites. Por conviver com vários jogadores e por estar no meio do mundo da bola, o volante coxa-branca tem o entendimento do que pode fazer sucesso da sua marca.
+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!
“Entendo um pouquinho já. Desde tecidos e outras coisas. Meus dois primos cuidam dessa parte também. Depois que o desenho está pronto eles mandam perguntando minha opinião. A gente acaba entrando em um consenso do que achamos melhor para a loja e do que realmente vai vender”, contou.
Crescimento
Da mesma forma que tem evoluído cada vez mais em campo, o atleta também pensa agora em expandir seu negócio. O local em que funcionam a fábrica e a loja ficou pequeno. Por isso, em breve, a Sales & Sales deve ter uma nova sede para confirmar o sucesso do empreendimento.
“A gente olha muito as coisas por aí. O que o pessoal usa, o que eu gosto de usar também. Assim, a gente acaba tentando fazer uma coisa que o pessoal goste. Graças a Deus na região da loja, que é o local que eu moro, a gente vende bastante. Temos uma boa clientela. As coisas estão andando, mas podem melhorar sempre. Penso em aumentar, mas aos poucos, para conseguir ter uma grande loja”, confirmou ele.
+ Confira a classificação completa da Série B!
A Sales & Sales é forte também nas redes sociais e por ali conseguiu chegar a outras regiões do país. Atualmente faz entrega para o Brasil inteiro. Em São Paulo, a marca já é bastante conhecida. “Até o final desse ano ou metade do ano que vem devemos mudar para um espaço maior”, comentou.
Momento atual
Bem-sucedido no seu empreendimento, Matheus Sales se tornou importante para o Coritiba na busca pelo acesso. Volante moderno, com boa marcação e boa saída de bola, ele ganhou aos poucos seu espaço e virou titular absoluto do time comandado pelo técnico Umberto Louzer. Momento especial que vive em todos os aspectos da sua vida e que espera que seja coroado com a conquista do retorno do clube à elite do futebol nacional no final deste ano.
“Estou muito feliz, não só com o meu momento, mas com o do time também. Estamos tendo uma sequência boa de resultados. A gente vem numa crescente, evoluindo, amadurecendo. Feliz também com a sequência de jogos que estou tendo, podendo fazer bons jogos. Espero continuar assim, que o time continue crescendo até o final para coroar esse trabalho com o acesso do Coxa”, finalizou ele.