Titular de uma equipe que está na ponta do Campeonato Brasileiro da Série B e vai enfrentar um dos últimos colocados, o meia Rafinha afirma que o Coritiba é favorito diante do Ipatinga, mas não dá para dar mole no sábado.
“Favorito, sim, pelo que a gente já demonstrou no campeonato. O Ipatinga não vem bem, nosso time está em primeiro e tem um favoritismo, mas favoritismo não resolve nada dentro de campo e temos que continuar nessa mesma batida para conseguir a vitória e continuar na ponta da tabela”, aponta o camisa 7 alviverde. O jogo será 15h50 de sábado no Ipatingão.
E para fazer valer esse favoritismo e manter a boa campanha fora de casa, Rafinha dá a receita do que fazer. “Vai ser um jogo complicado, mas vamos com tranquilidade para conseguir um bom resultado. É uma equipe que está mal no campeonato, a gente sabe das dificuldades de jogar lá, tem uma viagem desgastante, mas estamos em primeiro e temos que manter essa colocação”, completa o meia.
Ele continua na equipe, mas assim como em quase todos os jogos do Coxa no ano, o técnico Ney Franco fará alterações. Suspenso, Lucas Mendes dá lugar a Triguinho. As mudanças não param por aí.
Após cumprirem suspensão, o zagueiro Pereira e o volante Leandro Donizete retornam à equipe contra os mineiros nas vagas de Cleiton e Andrade. No resto da formação, nenhuma alteração. Hoje, o time treina à tarde no CT da Graciosa e amanhã repete a dose antes da viagem para Minas Gerais.