O Coritiba foi campeão estadual e honrou sua promessa de montar um time competitivo para a Segundona do Brasileiro. Mas, ainda assim, não se pode negar: a despedida de ontem, diante do Cascavel, foi melancólica.
Talvez não por culpa do Coxa, já que esse foi o ritmo de todo campeonato e apenas o Atletiba do 2º turno realmente mexeu com a cidade -já que no interior, definitivamente, o ‘empresariado’ de jogadores venceu, a Federação Paranaense de Futebol não fez nada, os clubes “morreram’ e a tragédia parece não ter mais solução.
Porém, mesmo que São Pedro tenha dado aquela atrapalhada, 1600 pessoas foi um público pequeno para um time que acabara de levar a taça de maior do Estado.
Bom, já que tirei parcialmente a culpa do clube, não dá também pra culpar o torcedor. O Estadual parece apenas interessar pra FPF e pra empresários de jogadores.
Por isso, aos torcedores, deixo aqui um recado: Sorria. Está aí um bom motivo pra comemorar!!!! Até mais importante que o título é poder gritar algo do tipo…. “Acabou a tormenta”…pelo menos em 2010.