Está cada vez pior a situação do Coritiba no Campeonato Brasileiro. Em mais uma jornada ruim, o time coxa-branca perdeu para a Chapecoense por 4×3 na noite desta quarta-feira (01), na Vila Capanema, permaneceu com quatro pontos na classificação e tem grandes chances de entrar na zona de rebaixamento ao final da rodada. O resultado derrubou o técnico Gilson Kleina.
Apesar do equilíbrio no início, as coisas pareciam que iam mudar para o Coritiba. Aos 9 minutos, Gonzalez cobrou o escanteio e Rafael Marques, de cabeça, subiu mais que a defesa da Chape e abriu o placar. O time coxa-branca, com o gol, passou a adotar uma postura mais defensiva e a equipe catarinense passou a ter mais posse de bola.
Mais ofensiva, a Chapecoense conseguiu a igualdade aos 22. Juninho cometeu penalidade em Silvinho e, na cobrança, Bruno Rangel bateu bem e empatou a partida.
O gol tirou o Coritiba do jogo e o adversário quase conseguiu a virada aos 33. Silvinho arriscou da entrada da área e Wilson fez grande defesa. O Coxa respondeu na sequência, mas o goleiro Danilo salvou a cobrança de falta bem batida por João Paulo.
Mas o lance mais polêmico do jogo veio aos 39. Depois do levantamento na área, a bola bateu nas costas do zagueiro Rafael Marques e o árbitro Pablo dos Santos Alves marcou pênalti. Bruno Rangel cobrou bem novamente e virou o jogo.
Ainda no final, se não fosse o goleiro Wilson, o time alviverde teria ido para o intervalo com uma desvantagem ainda maior.
Com Vinicius e Evandro, o Coxa adotou uma postura mais ofensiva no segundo tempo. Só que quem quase marcou foi a Chapecoense. Aos 4, em cobrança de falta ensaiada, Cléber Santana bateu da entrada da área e Wilson salvou. Sem organização, o time alviverde foi em busca do empate na base do abafa.
Recuada, a Chapecoense atraiu o Coritiba para o seu campo. O gol alviverde, então, veio aos 21. Evandro fez lançamento preciso para Dodô, que fez grande jogada pela direita e cruzou para Ortega empatar a partida.
A igualdade deu nova motivação para o Verdão, que passou a jogar mais no campo de ataque. Aos 30, Ruy fez boa jogada pela esquerda, cruzou e o goleiro Danilo evitou a virada.
Apesar do melhor momento do Coritiba na partida, foi a Chapecoense que conseguiu marcar. Aos 36, Lucas Gomes fez boa jogada e cruzou na medida para Bruno Rangel fazer o terceiro e jogar um balde de água fria no Verdão, que sentiu o golpe.
Ainda deu tempo para o time catarinense, aos 44, marcar um golaço por cobertura e ampliar a vantagem. No final, o time alviverde conseguiu descontar com Juninho, mas não conseguiu evitar o revés em casa.
FICHA TÉCNICA
SÉRIE A
1º Turno – 5ª Rodada
Coritiba 3×4 Chapecoense
Coritiba
Wilson, Dodô, Rafael Marques, Juninho e Benitez; João Paulo, Thiago Lopes (Vinícius), González (Ruy) e Juan; Negueba (Evandro) e Ortega.
Técnico: Gilson Kleina
Chapecoense
Danilo; Gimenez, Thiago, Marcelo e Dener; Josimar (Moisés), Hyoran (Arthur Maia), Cléber Santana e Lucas Gomes; Silvinho (Lourency) e Bruno Rangel.
Técnico: Guto Ferreira
Local: Vila Capanema
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Luis Filipe Correa (PB) e Elio Nepomuceno Junior (RS)
Gols: Rafael Marques, 9, Bruno Rangel, 22 e 39 do 1º; Ortega, 21, Bruno Rangel, 36, Lucas Gomes, 44, Juninho, 48 do 2º
Cartões amarelos: Rafael Marques, Benitez, João Paulo, Negueba, Vinicius (COR); Bruno Rangel, Cléber Santana, Danilo (CHA)
Público pagante: 2.852
Público total: 2.979
Renda: R$ 31.920,00