Desafio do Coritiba é parar Thiago Neves e Gaúcho

Juntos, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves infernizaram a vida do Cruzeiro na última rodada e vem infernizando a vida de vários clubes no Campeonato Brasileiro. Por isso, desde já o Coritiba trabalha para neutralizar os dois, principais armas do Flamengo, que luta não só pela Copa Libertadores como também pelo título nacional. Na partida de domingo no Couto Pereira, os dois terão marcação especial, mas antes disso a equipe alviverde quer reduzir ao máximo o espaço dos dois. A expectativa é não deixar eles pegarem na bola, porque se pegarem sabe que em um lance eles podem decidir a partida.

“Não pode dar espaço, são caras muito inteligentes e no espaço que você der eles podem pegar a bola e dar o drible em você. Mas a equipe está preparada, temos vários jogadores que marcam muito bem e se tirarmos o espaço desses dois, principalmente, a equipe vai conseguir jogar e com certeza vai fazer um grande jogo”, analisa o volante Leandro Donizete. Ele sabe bem como é porque em um lance no Rio, Ronaldinho mandou uma bola na cabeça de Jael e o Coxa perdeu a partida. “Lá não tinha relado na bola até esse lance e no espacinho que a gente deu ele colocou a bola na cabeça e aqui tem que ser diferente e 90 minutos nos pés dele”, avisa.

Na visão do técnico Marcelo Oliveira, marcação especial não vai faltar. “Merecem marcação especial, sim, o garoto (Thomás) que entrou agora também entrou muito bem, agora marcação individual talvez não e no setor em que eles estiverem vamos marcar bem”, garante o treinador. É isso mesmo, Donizete? “O time todo, a equipe inteira é forte, não tem jeito, mas esses dois são as peças fundamentais e o Deivid também, que é muito inteligente, temos que neutralizá-los para buscarmos a vitória”, diz o volante.

Responsável pela meta do Coritiba, Vanderlei antecipa o que vai pedir aos zagueiros, laterais e volantes. “Não pode dar espaço, a gente sabe que são jogadores de qualidade e se der espaço eles podem fazer grandes jogadas e temos que procurar encostar como a nossa equipe vem fazendo”, aponta o arqueiro. Segundo ele, o time vai estar preparado para encarar o Urubu. “A gente acompanha jogos do Flamengo com outras equipes e ainda tem o pessoal que acompanha os jogos e passa tudo para a gente para não ter erro nos jogos”, complementa Vanderlei.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna