Derrota em Londrina deixa alviverde em estado de alerta

A luz amarela mais do que acendeu no Alto da Glória e deixou todos em alerta antes do início da enrolada segunda fase do Paranaense. A derrota para o Londrina mostrou que o Coritiba está muito abaixo do esperado, com um rendimento decepcionante nas últimas cinco rodadas.

Dos 15 pontos disputados contra Paraná Clube, J. Malucelli, Cianorte, Nacional e Tubarão, o time alviverde conquistou apenas quatro e, de franco perseguidor ao líder Atlético, ficou para trás na classificação e só não foi ultrapassado por outra equipe porque tinha gordura para queimar. No domingo, o adversário será o Paranavaí, no Couto.

“Agora é hora do melhor rendimento, de menos erros, de melhor aproveitamento. São jogos decisivos, tem que buscar a vitória e não pode errar. Tem que ter um aproveitamento bom para que as coisas aconteçam”, avalia o técnico Ivo Wortmann.

Para ele, o time queria a conquista dos dois pontos extras previstos no regulamento, mas ficou com um deles e, agora, precisa entrar com tudo na segunda fase. “O que tinha que errar, errou. Agora temos que ser eficientes em tudo”, projetou o treinador do Coxa.

Isso quer dizer, na visão de Ivo, que não há mais espaço para erros nos sete jogos restantes da equipe. “A mobilização é total de todas as equipes e, na hora decisiva, tu não pode errar como erramos contra o Londrina”, compara. E parte dessa mobilização já começou ontem no CT da Graciosa.

Hoje, por exemplo, o treinamento que seria aberto para a cobertura da imprensa será fechado. O atendimento aos veículos de comunicação ficou para amanhã no Couto Pereira, véspera do jogo contra o Vermelhinho. A medida sugere que Ivo fará mistério na escalação.

Contra o ACP, o treinador terá a volta de Marcos Aurélio, que cumpriu suspensão, e de Carlinhos Paraíba, poupado contra o Londrina devido a uma pancada no joelho direito.

A tendência é que os dois retornem ao time titular, mas quem vai sair e como será o sistema tático não deverá ser divulgado à imprensa. Sem reforços para a segunda fase, o Coritiba busca o título no ano do centenário com o que tem, a não ser que haja alguma mudança no comando técnico, já que algumas insatisfações no G9 começam a vazar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna