Vilão vira herói!

Depois de vacilar em gol de adversário, goleiro Wilson evita derrota marcando gol

Um gol marcado pelo goleiro Wilson, nos acréscimos, evitou a segunda derrota do Coritiba no Campeonato Paranaense. Ontem à noite, no Couto Pereira, o time coxa-branca empatou com o Rio Branco em 3×3, chegou aos 11 pontos e permaneceu na 3ª colocação. O Coxa vai tentar recuperação domingo, contra o PSTC, no interior do Estado.

No péssimo primeiro tempo feito pelo Coritiba, o meia Dudu foi o único que se salvou no time. O camisa 27, logo nos primeiros minutos, criou duas boas chances e quase marcou. Mas aos 11 minutos, o Verdão praticamente deu o primeiro gol para o Rio Branco. Wilson segurou a bola recuada e, na falta na área, Danilo Rios abriu o placar.

A resposta do Verdão foi rápida e, aos 16 minutos, Carlinhos cobrou falta e contou com o desvio para igualar a partida. O gol de falta, que não acontecia desde 2014, deu um novo ânimo para o Coxa. O time, então, passou a ter um falso domínio da partida. Aos 32, o Coritiba poderia ter virado, mas Dudu, na área, perdeu grande chance. O castigo veio no lance seguinte. Lito cruzou na medida e Rodrigo Jesus aproveitou a falha defensiva para recolocar o Leão em vantagem.

Com o segundo gol do Rio Branco vieram também as vaias do impaciente torcedor coxa-branca. Aos 34, Dudu arriscou de fora e acertou a trave de Edvaldo. Desorganizado, o Coxa pressionou e conseguiu achar um gol no final da etapa inicial. Aos 47, João Paulo cobrou escanteio, Walisson Maia subiu com a defesa e Marcão fez contra.

A primeira etapa ruim do Coritiba deu esperanças ao Rio Branco que, no segundo tempo, não se limitou apenas em marcar e passou a criar perigo à meta de Wilson. Mesmo assim, as primeiras grandes chances do segundo tempo foram do Verdão. Em três lances seguidos de bolas levantadas na área, Juan, Juninho e Leandro fizeram o goleiro Edvaldo trabalhar. Aos 11 minutos, o Verdão esteve próximo de marcar, mas Leandro perdeu boa chance.

Com uma atuação consistente, o Rio Branco aproveitou a marcação frouxa do Verdão e conseguiu o terceiro gol. Aos 17 minutos, a defesa alviverde parou, Roberto aproveitou e chutou da entrada da área para recolocar o time de Paranaguá em vantagem. O Coritiba acusou o golpe e demorou para reagir. Os 15 minutos finais foram de pressão do Coxa. Quando não restava mais esperança, o goleiro Wilson foi para a área, cabeceou no canto, empatou e evitou a derrota.

Veja mais lances do jogo emocionante!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna