Gladiador se posiciona de novo

Depois das críticas, Kléber agora defende Pachequinho

Depois dos jogadores mais experientes do Coritiba colocarem fogo no ambiente interno, os mesmos dois terminam a semana, às vésperas da partida contra o Santa Cruz, tentando apagar os incêndios. Se na quarta-feira (20) Juan pediu desculpas e aceitou a punição de dez dias imposta pelo clube, na quinta (21) foi a vez de Kléber recuar nas críticas e defender o técnico interino Pachequinho.

É bom lembrar que na segunda (18), logo depois da derrota para o Atlético-MG, Kléber participou do programa Bem, Amigos, do SporTV, e reclamou da falta de padrão de jogo e das seguidas alterações do time. “No jogo passado atuamos com três atacantes e agora jogamos com três volantes. Então não criamos uma identidade”, disse, quando perguntado pelo apresentador Galvão Bueno sobre os motivos da má fase do Coxa.

O Gladiador também falou algo semelhante à RPC na saída do estádio Independência, reclamando que era difícil ter uma cara se as mudanças não paravam. Somando as declarações à explosão de Juan, a situação de Pachequinho ficou ainda mais complicada – e o diretor de futebol Alex Brasil admitiu que não há prazo para a definição do interino, se será ou não o efetivo técnico do Coxa.

No embarque para Recife, na quinta, Kléber preferiu se colocar ao lado do treinador, quando perguntado sobre a punição a Juan. “A gente sabe que o Pachequinho não merecia passar por aquilo. É um treinador que sempre foi leal ao grupo. Se ele erra ou acerta, é pensando no Coritiba. Então a gente fica chateado pelo que aconteceu”, comentou o atacante, atualmente capitão do time.

Ao mesmo tempo, ele admitiu que Juan fará falta neste sábado (23), contra o Santa Cruz, às 18h30, no Arruda. “A gente perde um jogador que é importantíssimo para a nossa equipe”, disse. Juan está suspenso até o dia 30 por conta das ofensas a Pachequinho. “Não cabe à gente nesse momento dizer se é justa ou não (a punição). Ele está consciente, sabe que realmente errou, tanto que pediu desculpas”, completou Kléber.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna