Atenção total

Depois da euforia, Coxa pega o América-MG sabendo que não pode vacilar

Recuperado de lesão, Raphael Veiga será a novidade do Coritiba contra o América-MG. Foto: Antonio More

Ainda em clima de euforia pela classificação histórica conquistada na Copa Sul-Americana, no último meio de semana, diante do Belgrano, na Argentina, o Coritiba volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro e inicia nesta segunda-feira (3), contra o América-MG, às 21h, no Couto Pereira, a sua série de jogos decisivos para garantir de vez sua permanência na elite do futebol nacional. Um resultado positivo diante do atual lanterna deixará o Verdão ainda mais longe da zona de rebaixamento.

O time, apesar da série de bons resultados no Brasileirão, ainda segue próximo da área de risco. Diante do Coelho, o Coritiba, segundo o goleiro Wilson, não pode nem pensar em perder pontos para seguir fora da ZR e mais longe da parte debaixo da classificação. “A nossa situação no Brasileiro ainda não é confortável e um jogo desse em casa não podemos pensar em outro resultado. O adversário vem de quatro partidas sem perder, portanto, mais do que nunca temos que entrar com esse pensamento”, afirmou o arqueiro alviverde, heroi da classificação diante do Belgrano, pela Copa Sul-Americana.

Apesar de encarar o último colocado, o time coxa-branca terá pela frente um adversário que vem de dois empates e duas vitórias. Por isso, Wilson cobra atenção redobrada neste compromisso, ainda mais depois da festa no retorno a Curitiba, quando cerca de mil torcedores foram receber a delegação no aeroporto.

“Temos que ter muita concentração. Muitas vezes, depois de um momento como esse, depois da classificação, da festa fora de campo, um ou outro pode chegar e achar que vai ganhar de qualquer jeito. Não será assim. Será uma partida dificílima. O adversário vem em evolução no campeonato e, dentro de casa, não podemos deixar escapar pontos importantes como esse. Temos que ter concentração, manter o que vem fazendo, essa aplicação tática e entrega de todos”, emendou o camisa 84.

Além do bom momento, o técnico Paulo César Carpegiani contará com mais opções para escalar o Coxa para enfrentar o América-MG. O zagueiro Walisson Maia deve ganhar a posição na lateral-direita na vaga de Benitez. O zagueiro Luccas Claro, que participou normalmente do treinamento da última sexta-feira (30) pode ficar à disposição, mas deve iniciar a partida no banco de reservas. Com isso, Nery Bareiro segue na equipe ao lado de Juninho na zaga alviverde.

A grande novidade será o retorno do meia Raphael Veiga ao time. Recuperado de uma lesão muscular, o jovem armador coxa-branca atuará ao lado de Yan Sasse. Isto porque o atacante Iago, titular diante do Belgrano, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e desfalca o Coritiba. O ataque será formado mais uma vez por Kazim e Leandro, uma vez que Kléber ainda segue em recuperação de uma fissura no pé.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE A
2ª Turno – 28ª Rodada

Coritiba x América-MG

Coritiba
Wilson; Walisson Maia, Nery Bareiro (Luccas Claro), Juninho e Juan; João Paulo, Alan Santos, Raphael Veiga e Yan Sasse (Evandro); Leandro e Kazim.
Técnico: Paulo César Carpegiani

América-MG
João Ricardo; Jonas, Roger, Éder Lima e Gilson; Leandro Guerreiro, Ernandes, Pablo e Danilo; Matheusinho e Nixon.
Técnico: Enderson Moreira

Local: Estádio Couto Pereira
Horário: 21h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)