O interesse do Botafogo em contar com o lateral-esquerdo Dener pode recolocar o Coritiba na disputa para a renovação do contrato do atacante Henrique Almeida. O diretor de futebol coxa-branca, Valdir Barbosa, apesar de achar difícil uma negociação envolvendo o centroavante por Dener, admitiu que é sim possível que o atacante permaneça em 2016.
“Acho difícil. A conversa chegou e tudo pode se transformar em verdade. Não vejo essa possibilidade com tanta facilidade. Em torno do Henrique Almeida há uma série de outras coisas, que é a valorização profissional e financeira que ele obteve. Quem está tratando da situação do Dener com o Botafogo é o procurador dele e, se acertarem alguma coisa, terá que haver uma anuência do Coritiba. Temos que aguardar. Se for bom para o Coritiba, daremos a anuência”, resumiu Barbosa.
Henrique Almeida tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2016 e, até pelo salário do jogador, que é considerado alto, o clube carioca gostaria de vendê-lo em definitivo. Por outro lado, o técnico Ricardo Gomes já solicitou que Henrique Almeida se reapresente com o restante do elenco alvinegro no início do ano. A definição do futuro do atleta, no entanto, deverá ocorrer somente em janeiro.
Renovações
Valdir Barbosa confirmou que o Coritiba acertou as renovações contratuais com o lateral-esquerdo Juan, com o meia Thiago Lopes e com os atacantes Kléber e Evandro. Entretanto, só não houve a divulgação de maneira oficial por que os atletas estão em férias e os contratos não foram assinados. Todos, porém, vão se apresentar normalmente com o restante do elenco em Curitiba, no dia 6 de janeiro, para dar início à pré-temporada. Sobre reforços, Barbosa afirmou que novidades deverão pintar somente no ano que vem. “Estamos trabalhando sempre, direto, 24 horas. O mercado está fervendo, mas não temos nada para divulgar ainda”, despistou ele.