A delegação do Coritiba chegou ontem em Foz do Iguaçu para dar sequência nos trabalhos de pré-temporada que foram iniciados na última quarta-feira, no CT da Graciosa. Ao todo, 29 jogadores estão à disposição da comissão técnica e serão duas semanas de trabalhos intensos até o retorno para Curitiba e a preparação para o primeiro compromisso da temporada de 2016, dia 28, diante do Internacional, em Porto Alegre, pela Primeira Liga.
O time coxa-branca fará todo seu trabalho no hotel Bourbon até o retorno para Curitiba, no dia 24 deste mês. Um dos mais experientes do elenco coxa-branca, o goleiro Wilson ressaltou a importância desse período para a preparação da equipe e para unir ainda mais o elenco do Verdão.
“É muito importante ter essa estrutura nesse início. Os trabalhos mais fortes serão realizados e é importante para a alimentação, para o descanso e tudo isso para que a gente possa aguentar um ano de muita dificuldade, de desgastes e de muitos jogos. Também vai unir mais o grupo, para que esses novos jogadores que estão chegando possam se entrosar mais rápido com os que já estão. É importante por tudo isso e a gente vai aproveitar da melhor maneira possível, fazer um grande trabalho e começar o ano bem”, frisou o goleiro.
Apesar de ser cansativo, o agora meia Juan frisou que este é um período do ano mais importante para qualquer equipe e, para ele, fazer uma pré-temporada adequada pode até decidir partidas ao longo da temporada.
“É um período bem complicado, cansativo, mas é fundamental para o restante da temporada. A gente está começando muito bem”, garantiu o jogador. “Vários jogadores chegaram, alguns saíram e o Gilson (Kleina) tem que fazer o time encaixar de forma organizada e conquistar os objetivos”, finalizou.