Desde que o técnico Marquinhos Santos assumiu o comando do Coritiba, na vitória por 3 x 0 sobre o Flamengo, no dia 8 de setembro, o Coxa somou 16 dos 24 pontos disputados e iniciou a sua recuperação no Campeonato Brasileiro. Porém, destes pontos conquistados, 12 podem ser colocados na conta do atacante Deivid.
O atacante estreou com a camisa alviverde justamente diante do rubro-negro carioca e foi a única vez em que passou em branco. De lá pra cá, foram mais cinco partidas e cinco gols, onde quatro deles garantiram vitórias.
Logo no seu segundo jogo, o camisa 9 marcou o gol que decretou a vitória por 2 x 1 sobre o Atlético-GO, quando o placar ainda era 1 x 1. Nas três rodadas recentes, Deivid mais uma vez mostrou seu faro de artilheiro e balançou as redes outras três vezes, todas resultando em vitória para o Alviverde: 1 x 0 sobre Ponte Preta e Palmeiras, e o segundo gol no triunfo sobre o Bahia.
O único gol que não teve “valor” foi na derrota por 2 x 1 para o Santos, quando ele abriu o placar mas o Peixe acabou virando. Nas duas rodadas em que Deivid não atuou, por conta de uma lesão muscular, o Coxa não venceu (perdeu por 1 x 0 para o Sport e empatou em 1 x 1 com o São Paulo).
Números que já o colocam como o artilheiro do time no Brasileirão, superando Anderson Aquino e Everton Ribeiro, que têm quatro, e também o jogaram nas graças da torcida. O jogador foi muito aplaudido quando foi substituído diante do clube baiano. “É muito legal. Tive isto no Cruzeiro, no Corinthians, no Santos. Estou tendo esta oportunidade de cair nas graças da torcida e espero poder estar fazendo mais gols e dar mais alegrias”, disse Deivid.