Apesar do placar magro, a vitória por 1 x 0 sobre a Ponte Preta foi muito comemorada pelo Coritiba. Os jogadores admitiram que não fizeram uma boa atuação, mas ressaltaram a importância dos três pontos. “Jogo que às vezes não dá pra jogar bonito tem que jogar feio e vencer. Estamos num momento complicado, mas com essa vitória dá uma acalmada para trabalhar em paz. A Ponte é um adversário direto também, que vai brigar [para não cair]. Foi uma vitória importante, encostamos neles também”, avaliou o meio-campo Rafinha. “O time correu, lutou e conquistamos os três pontos, que foi o mais importante”, acrescentou o volante Willian.
Além disso, a rodada começou muito boa para o Alviverde. Além dos três pontos conquistados, o clube foi favorecido pela goleada que o Sport sofreu por 5 x 1 da Portuguesa, parando nos 27 pontos e ficando 5 pontos atrás do Coritiba. “As equipes lá embaixo vinham crescendo e hoje (ontem) foi uma rodada boa. O adversário direto perdeu, conseguimos vencer e abrimos cinco pontos. Agora mais um confronto direto com o Palmeiras, temos que jogar do mesmo jeito que jogamos no Couto fora de casa”, completou o camisa 7.
Autor do gol que deu a vitória ao Coxa, o atacante Deivid fez questão de dividir os méritos com os companheiros e reforçou que o resultado dará mais tranquilidade para que o grupo possa mostrar sua verdadeira força. “Dependo muito dos meus companheiros. O elenco é forte, não chegou à final da Copa do Brasil à toa. Não estamos melhor na tabela porque vacilamos muito, então agora temos que buscar as vitórias para nos afastamos da zona do rebaixamento”, disse ele, que em seu quarto jogo com a camisa coxa-branca já marcou o terceiro gol.