Artilheiro do Coritiba no Brasileirão, com 6 gols, o atacante Deivid é um dos principais responsáveis pela recuperação da equipe, que desde a chegada dele conquistou 14 dos últimos 21 pontos disputados, e já vê de longe a ameaça de rebaixamento. Porém, mais que ajudar na volta por cima do Coxa, o camisa 9, antes tão criticado pela torcida do Flamengo -seu ex-clube – encontrou-se no Alviverde. A ponto de que, se tivesse chegado antes, poderia brigar pela artilharia.
Se for considerada apenas a média de gol por jogo, Deivid, com 0,75, só ficaria atrás de Bruno Mendes do Botafogo, que tem 5 gols em cinco partidas, e Luís Fabiano, que, com 15 gols em 19 jogos, alcançou a marca de 0,79 gol por rodada. Até o momento, o artilheiro do Brasileirão é Fred, do Fluminense, que já marcou 16 gols. Porém, o camisa 9 tricolor disputou 24 partidas, o que lhe rende uma média de apenas 0,64 gols.
No entanto, se considerarmos o período em que defendeu o Flamengo, Deivid despenca nesta lista. Isto porque no rubro-negro carioca ele realizou seis jogos e não conseguiu marcar nenhuma vez. De qualquer forma, o atacante não se mostra preocupado com isso. Segundo o camisa 9, o foco está totalmente no Coritiba, e em acabar com qualquer risco de queda. “Quando cheguei ao clube, há menos de dois meses, o objetivo principal era a fuga do rebaixamento. Estamos muito próximos de alcançar essa meta, e vamos seguir lutando nas últimas rodadas”, declarou, acreditando que a situação será resolvida diante do Atlético-MG, na próxima rodada.