Três derrotas nos últimos três jogos. Apenas um gol marcado. Nove gols sofridos. Média de três por partida. Apesar de ainda estar no grupo de acesso à elite do futebol brasileiro, o Coritiba vem de péssimas partidas na Série B.
O que parecia ser apenas uma pedra no meio do caminho, a goleada sofrida diante do Ipatinga foi o começo de um tormento no Alviverde. O ataque jovem e veloz não funcionou mais, assim como, a defesa experiente formada por Jéci e Pereira.
“Temos que colocar os pés no chão e reagir também. É um grupo jovem, tem muita coisa para acontecer. Mas precisamos vencer, jogar bem para recuperar a confiança”, disse o zagueiro Pereira, em entrevista ao site oficial do clube.
Para o capitão Jéci, a campanha do Coritiba não pode ser jogada no lixo. “Temos que ter inteligência. Tudo que a gente fez provou que a gente tem um grupo forte. Não conquistamos o Paranaense a toa e começamos o Brasileiro muito bem”, destaca o defensor.
Para a próxima partida, contra o Icasa-CE, nesta terça-feira, às 19h30min, na Arena Joinville, o técnico Ney Franco não contará com o lateral-esquerdo Triguinho, suspenso. Lucas Mendes será o seu substituto.