Na busca incessante para fugir do rebaixamento à segunda divisão, o técnico Marcelo Oliveira ganhou um amuleto importante para conseguir tirar o Coritiba da parte debaixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Seja no meio de campo ou na lateral-esquerda, Thiago Carleto tem tido um papel fundamental na tentativa de recuperação do Coxa na competição nacional. Desde que o comandante alviverde assumiu o clube, no final de julho, o lateral alviverde participou diretamente de nove dos 14 gols marcados pelo Verdão.
- Kléber deverá voltar ao Coxa contra o Avaí e já como titular
- Yan diz que vitória do Coritiba sobre o Sport “vai ficar na memória”
- Clube faz promoção de ingressos pros jogos contra Avaí e Ponte Preta
Sob o comando do treinador, Carleto ganhou a posição do antes intocável William Matheus na lateral-esquerda do Coritiba. O time alviverde, então, aumentou seu poder nas bolas paradas e isso tem ajudar o clube neste processo de recuperação para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O lateral, que chegou ao Verdão sob muita desconfiança, está vivendo seu melhor momento e atribui isso também aos seus companheiros de time.
“Nada disso é individual. Se não fosse meus companheiros não seria possível. Todos eles, os que estão no banco, torcendo, ajudando, os goleiros que ficam até altas horas comigo batendo falta. Todos têm parcela nesse momento que estou vivendo. Fico feliz. Cheguei aqui talvez desacredito, talvez como dúvida e estou mostrando no dia a dia o que vim fazer aqui. Não vim querer ser mais que ninguém, apenas mostrar meu trabalho para voltar ao cenário nacional e mundial do futebol”, cravou o camisa 88 do Verdão.
Com contrato até o final deste ano, Thiago Carleto, sobretudo depois de emplacar uma sequência como titular e de ter sido decisivo em alguns jogos, deve ser procurado pelo Coritiba para renovar seu vínculo para a próxima temporada. Isso, no entanto, ainda não passa pela cabeça do jogador. O lateral pensa apenas em tirar o Coxa do risco de rebaixamento à segunda divisão, mas garantiu que está muito feliz no clube.
“Eu sinceramente estou pensando em só tirar o Coritiba dessa situação. Não imaginava estar passando por isso aqui. Sou muito feliz e muito grato de coração ao Coritiba, pelas portas que abriu para mim em um momento que eu estava desacreditado. Cada dia que vivo aqui dentro vivo com amor, com paixão e esqueço tudo o que está acontecendo fora. Não fiz nada ainda, quero fazer mais. O Coritiba não é time para estar brigando na parte debaixo da tabela. Estou muito feliz aqui, o futuro deixo nas mãos de Deus, da diretoria. Se tiver que ficar vou ficar com o maior prazer, pois o Coritiba hoje virou minha segunda casa”, contou.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
Agora fora da zona de rebaixamento, um pouco mais aliviado, mas não menos pressionado e com o risco de voltar para a área de risco do Brasileirão, o Coritiba tem um duelo decisivo contra o Avaí, sábado (4), às 21h, no Couto Pereira. Thiago Carleto destacou o clima de tranquilidade, mas prega espírito de decisão do Verdão para mais um confronto de seis pontos na luta contra a queda à segunda divisão.
“Chega de viver essa assombração, esse fantasma, de chegar aqui com desconfiança. Nada melhor do que chegar no ambiente de trabalho com o dever cumprido, de ter cumprido aquilo que foi passado. A gente sabe o quanto é difícil estar nessa zona, não é fácil trabalhar com cobrança e sabíamos que uma hora, se continuasse fazendo o que estava fazendo e se a bola entrasse, ia sair. A gente está feliz sim, mas sábado tem outro confronto. A gente precisa ganhar, precisa do apoio do torcedor para conseguir a vitória e se distanciar desse fantasma”, arrematou o lateral alviverde.