Desde que discutiu com um torcedor, no final do mês passado, o lateral-direito Dodô não havia mais jogador pelo Coritiba, mas voltará a ser titular diante do Grêmio, neste domingo (15), às 19h, no Couto Pereira, na vaga de Léo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Será o reencontro do jovem jogador com a torcida do Coxa, que criticou bastante a sua atitude quando, em uma rede social, acabou brigando com um torcedor.
- EDITORIAL: Tamo junto, Coritiba!
- Falta de apetite e problemas internos tiram Anderson dos planos de Marcelo Oliveira
Mesmo assim, o lateral garantiu que está pronto para agarrar essa nova oportunidade e ajudar o Alviverde a voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e se recuperar na competição.
“Eu venho trabalhando muito. O treinador conversou bastante comigo com esta oportunidade. Apesar de ser novo, eu tenho me doado bastante e estou preparado para este jogo. São duas partidas em casa, onde temos que pensar primeiro no Grêmio. Fizemos um bom duelo contra o Corinthians, mas, infelizmente, não conseguimos a vitória. Acredito que ganhando estes dois jogos em casa, nós saímos desta situação e vamos brigar por algo maior”, afirmou Dodô, que prevê uma cobrança maior da torcida.
“É claro que a gente tem as cobranças. A minha característica é mais ofensiva, mas se pegar meus jogos no começo do primeiro turno, eu me doei mais na marcação para depois atacar. Isso depende de cada torcedor, que vai dizer alguma coisa, mas eu estou trabalhando bastante na parte defensiva e eu creio que estou marcando bem e atacando com mais qualidade”, emendou.
Dodô volta ao time titular justo no melhor momento que vive Léo, que só sairá por conta da suspensão. O Coritiba, no entanto, vive sua pior fase no Brasileirão. Já são oito rodadas sem vitórias e o Verdão está afundado na zona de rebaixamento e na vice-lanterna do torneio. Mas o jogador confia na recuperação do clube no Brasileirão.
“Faltam onze jogos. Se conseguirmos a vitória, estamos dentro da Sul-Americana, que é um objetivo que temos. Eu creio que esta tempestade vai passar, pois estamos trabalhando forte, temos nos doado e eu acho que nestes dois jogos em casa nós vamos fazer a diferença”, concluiu ele.
Confira a classificação completa do Brasileirão!
A situação do Coxa ficou mais complicada com o complemento da rodada. Com 28 pontos, o Alviverde, mesmo que vença o Grêmio, não sairá da zona de rebaixamento. O Fluminense, com 32 pontos, é o primeiro time fora da área de risco do Campeonato Brasileiro. No entanto, a diferença para o Sport, 11° colocado, é de apenas cinco pontos e prova o equilíbrio da competição.