Titular absoluto, artilheiro do Campeonato Paranaense com 12 gols e um futebol de encher os olhos do torcedor. Este foi o meio-campo Davi no primeiro semestre. Depois disso, dores no púbis podaram a bola que ele vinha mostrando e o jogador caiu no ostracismo. Passou mais tempo no departamento médico do que em campo, mas domingo deverá ganhar a oportunidade definitiva para voltar aos melhores momentos.
Sem dores, e prestigiado pelo técnico Marcelo Oliveira, Davi terá diante do América-MG a oportunidade ideal para voltar a sorrir mais frequentemente e reconquistar um lugar entre os 11. “O Davi é um ótimo jogador, estava recuperando a forma e está concorrendo com outros a uma vaga para esse jogo em casa contra um adversário que vem fechado. A gente vai precisar de criatividade e boa técnica”, avisa o treinador.
Com essa confiança, o meio-campo garante força total contra o Coelho. “Estou 100% e na hora em que ele precisar vou corresponder. Sem dor nenhuma vou poder ajudar o Coritiba”, garante o jogador. A última vez que ele entrou numa partida como titular foi contra o São Paulo (27 de julho) e acabou injustamente expulso numa dividida contra um adversário.
Por isso, Davi não esconde a vontade de jogar. “Estou muito ansioso, esperando e trabalhando para isso. Estou concentrado e sei que uma hora a oportunidade vai surgir. Tenho certeza que vou corresponder à altura e mostrar o futebol que mostrei no primeiro semestre”, promete o jogador.
Para ele, a semana de trabalho será fundamental para conquistar a vaga. “Independente[mente] das equipes que a gente enfrenta nos jogos-treinos, o importante é levar com seriedade, pois uma hora o Marcelo vai se dar conta e pôr um de nós para jogar”, analisa Davi.
O treinador, por sinal, aposta que com o jogador poderá resgatar a qualidade que está faltando na equipe para fazê-la novamente balançar as redes, após dois 0 x 0. “Em princípio, a gente pensa que vai ser um jogo fechado e vamos precisar de boa técnica e criatividade. Então, vamos utilizar o Davi durante os treinamentos e conforme a produção vamos armar um time para ganhar do América”, aponta.
Ontem, por sinal, Marcelo Oliveira conversou com Davi e avisou o que precisa. “Pedi para fazer uma semana de trabalho boa, porque ele vai estar concorrendo a uma posição no time”, finaliza.