A espera acabou. O Coritiba finalmente está reforçando o seu meio de campo para a sequência da temporada de 2017. O meia Daniel, de 22 anos, já está em Curitiba para assinar contrato de um ano com o Verdão. O jogador vem por empréstimo do São Paulo e pode ser a solução para os problemas do time coxa-branca, comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani, para a falta de peças para o setor de criação da equipe.

continua após a publicidade

As negociações envolvendo o meia Daniel já se arrastavam há algumas semanas. E ficaram de lado quando o Coritiba abriu conversa para contratar o meia Ronaldinho Gaúcho e foi concretizada somente três dias depois da recusa do R10. Daniel, apesar de ser admirado pelo técnico Rogério Ceni, terá mais chances de jogar com a camisa do Coxa.

O jogador chegou em Curitiba na tarde desta terça-feira (7). Mas só deverá finalizar o protocolo de contratação no Coritiba na manhã desta quarta-feira (8). Segundo seu empresário, Fernando Almeida, que intermediou toda a negociação entre os dois clubes, o jogador vinha trabalhando a parte física. Por isso, deverá demorar no máximo dez dias para ficar à disposição do técnico Paulo César Carpegiani.

Bastidores

Para que a negociação fosse concretizada, o São Paulo renovou o contrato do meia Daniel e aumentou sua participação nos direitos do atleta de 40% para 70%. Com passagens por Cruzeiro e Botafogo, o novo reforço do Coritiba foi apelidado pela torcida alvinegra de “Messi”. Só que a passagem dele pelo tricolor paulista foi marcada por algumas lesões, inclusive por uma cirurgia no joelho.

continua após a publicidade