Marabá (PA) – A derrota em Marabá interrompeu uma sequência invicta de quatro jogos. Apesar dos deslizes na reta final do jogo frente ao Paysandu, o técnico Celso Roth acredita que o revés não deixará sequelas para a decisão deste domingo – às 16h, no Couto Pereira – contra o Flamengo. Independente do revés, o Coritiba garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e, agora, concentra todas as energias no “duelo de seis pontos” contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento. O Verdão tenta pôr um fim no incômodo jejum de vitórias no Alto da Glória.

continua após a publicidade

Nos cinco jogos disputados em casa neste Brasileirão, o Coritiba obteve três empates (Santos, Internacional e Corinthians) e sofreu duas derrotas (Sport e Figueirense). “É um quadro que temos que mudar para ontem. Não dá para imaginar uma campanha segura no Brasileiro sem vencer em casa”, disse Celso Roth. “Por isso, peço muita tranquilidade do nosso torcedor. Que eles saibam entender o momento e joguem junto com o time. Precisamos desses pontos”, cravou Roth, logo após o jogo da Copa do Brasil. Uma análise feita com base na tabela da Série A, que coloca o Verdão jogando duas vezes em casa, domingo, frente ao Flamengo, e quarta, contra o Vitória.

“Temos feito partidas boas. Mas só isso não basta. Temos que vencer esses dois jogos”, disse o atacante Zé Love. Na condição de principal atacante do clube, neste momento, ele acredita que a atual lanterna está relacionada ao começo ruim e aos deslizes em casa. “Nos últimos jogos, tivemos boas atuações e contra times que brigam pelo título, como Grêmio, Corinthians e Fluminense. Não perdemos nenhuma. Então, é um sinal de que estamos no caminho certo”, acredita. Roth concorda com a análise, mas faz ressalvas aos constantes erros defensivos do time. Uma história que se repetiu na última quarta-feira.

No gol de empate do Papão, aos 38 minutos do 2º tempo, mais uma vez a equipe ficou ‘estática’, vendo o adversário fazer o gol em um lance de bola parada. “Foi desatenção pura. Relaxamos com o gol marcado alguns minutos antes. O segundo gol – aliás no belíssimo chute do jogador do Paysandu (Dênis) – foi uma consequência desse nosso erro”. Roth, visivelmente contrariado com a derrota, frisou que uma situação como essa não será mais admitida. Ainda mais no quadro atual do clube, que precisa vencer ou vencer para tentar sair da ZR ainda neste primeiro turno. Restam apenas cinco jogos, três deles no Couto.

continua após a publicidade

“Na média, perdemos muitos pontos dessa forma. Por absoluta falta de atenção. Afinal, a bola parada é sempre o fundamento mais trabalhado. Não podemos errar”, sentenciou. A delegação retornou ontem à tarde do Pará e a comissão técnica terá apenas dois dias para organizar a melhor formação, de olho no Flamengo. O clube carioca tem apenas um ponto a mais e, no caso de uma vitória, o Verdão tem grandes chances de escapar da zona do rebaixamento já no domingo. O Coxa não sabe o que é estar fora da ZR há mais de três meses.

continua após a publicidade