Cria do Coxa

Cria do Coxa, Dirceu quer erguer a taça novamente

A semifinal do Campeonato Paranaense fará Dirceu revisitar seu passado. Como acontece em todos os encontros com o Coritiba. Formado na base do Alviverde, o zagueiro se tornou ídolo e um dos símbolos da ascensão do Londrina nos últimos anos. E que terá um novo capitulo domingo, no Estádio do Café.

O jogador encontrou no Tubarão espaço e reconhecimento. Capitão, foi ele quem ergueu a taça de campeão do LEC em 2014, após quatro anos consecutivos de hegemonia alviverde.

Na quarta-feira, mesmo sem ser um dos batedores oficiais da equipe, cobrou com categoria um dos pênaltis na decisão com o Maringá, reprise da finalíssima do último estadual.

“Olha, eu nem treino muito as cobranças de pênalti. Só quando chegam esses jogos mata-mata, que não são muito comuns. O que conta muito nessa hora é o aspecto emocional”, explica o jogador. Em caso de igualdade nos resultados as cobranças estão previstas na semi e na final.

“A maneira como conseguimos a classificação, com tudo envolvido no jogo, fortaleceu demais a nossa equipe para enfrentar o Coritiba”, afirmou, confiante contra o seu ex-clube. Do qual garante não guardar rancor. Apesar de alguns momentos ruins.

“De maneira alguma. Não guardo nenhuma mágoa. Passei 16 anos da minha vida no Coritiba. O clube me ajudou a ser o que eu sou hoje como pessoa e como jogador. Tudo que aprendi vou levar na minha carreira”, ponderou.

Jogão! Veja mais do Coxa na coluna do Massa!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna