Piá

Cria do Coritiba, Julio Rusch ajuda a mudar o rendimento do time

“Preparado pra vestir a camisa”, Julio Rusch apareceu bem em sua estreia no time profissional do Coritiba. Foto: Marcelo Andrade

paranaense

O Coritiba, aos poucos, vai conseguindo colocar os jogadores revelados nas categorias de base do clube na disputa do Campeonato Paranaense. O meia Julio Rusch teve a primeira oportunidade na temporada de 2018 e foi decisivo para o time coxa-branca conseguiu o empate em 1×1 diante do Rio Branco, na noite desta quinta (25), no Couto Pereira. O jogador deu mais criação ao meio de campo alviverde e deu a assistência para o gol marcado pelo atacante Kléber já aos 40 minutos do segundo tempo.

Veja porque o Coritiba ficou no empate diante do Leão da Estradinha!

O camisa 8 do time coxa-branca comemorou a oportunidade na equipe profissional depois de quase um ano, já que a última vez que entrou em campo foi na última rodada do Brasileirão de 2016, diante da Ponte Preta, em Campinas. Julio Rusch frisou ainda os pontos positivos no duelo do Verdão diante do Rio Branco apesar de ter colecionado o segundo empate seguido no Estadual.

“Faz tempo que joguei a última vez. No ano passado pensei que ia ter espaço, mas não estava pronto, não estava preparado. Pude mostrar e estou mais preparado agora para vestir essa camisa grande do Coritiba. Consegui dar mais tranquilidade, movimentei mais o time, acertei passes que estavam errado e aproveitei a bola parada que é um ponto forte meu”, apontou o jogador.

Sobre a atuação abaixo da média do Coritiba diante do Rio Branco, o jovem meia alviverde destacou a melhora do time coxa-branca na etapa final depois de um primeiro tempo muito ruim do Verdão. “Faltou um pouco de tranquilidade. No primeiro a gente não soube administrar as jogadas, tivemos chances, mas não fomos felizes. Pude entrar para dar tranquilidade, caprichei na bola parada, saiu o gol, mas infelizmente não saiu a vitória”, acrescentou Julio Rusch.

Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense!

O zagueiro Walisson Maia, que entrou no time titular do Coritiba na vaga de Werley, que foi para o Vasco, lamentou mais um tropeço do time alviverde dentro de casa no Campeonato Paranaense. Para o defensor, falta uma vitória para a equipe coxa-branca pegar mais confiança e melhorar seu rendimento na sequência do Estadual.

“Foi um jogo em que a gente estava contando com a vitória e acabou não vindo. Agora é buscar fora de casa esses três pontos, que é o que está faltando para a gente pegar confiança. Mas pode ter certeza que o time deu uma evoluída. Vamos procurar trabalhar e acertar o que errou”, concluiu o zagueiro coxa-branca, que também pode ter feito seu último jogo pelo clube, pois está em andamento uma negociação com o Vitória, que quer contratá-lo por empréstimo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna