O Coritiba inicia nesta sexta-feira (21), às 20h30, diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a era Argel Fucks no clube. Mais do que uma simples estreia, este primeiro jogo do treinador à frente do time alviverde pode representar a tão sonhada arrancada que o Coxa precisa na Série B do Campeonato Brasileiro, para ainda sonhar com o retorno à primeira divisão nesta temporada. Para isso, vencer a equipe alagoana, que está na zona de rebaixamento da segundona, será fundamental para as pretensões do Verdão.
A situação do Coritiba na Série B é muito complicada. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, a chance de disputar a primeira divisão em 2019 é atualmente de apenas 3%. O Coxa, na verdade, precisa ter um rendimento de campeão para conseguir o acesso à elite do futebol nacional no ano que vem.
+ Leia mais: CBF define datas e horários de mais seis rodadas da Série B
Para não deixar que essa pressão dos números atrapalhe ainda mais o desempenho do Coritiba em campo, que já vem sendo ruim ao longo da competição nacional, os jogadores preferem pensar jogo a jogo. Serão, na verdade, 11 decisões que o clube terá pela frente para ainda conquistar o acesso nesta temporada.
“Temos que mudar a chave um pouco. Pensar jogo a jogo, a cada três pontos. Temos jogos difíceis pela frente. Quando faltar três ou quatro rodadas temos que olhar a tabela e ver a nossa posição e analisar a reta final. Porque a gente sabe que no final vai estar tudo embolado. Não podemos pensar na frente neste momento, mas primeiramente no CRB”, frisou o zagueiro Alex Alves.
+ Confira também: Coxa pensa jogo a jogo pra ter desempenho de campeão
A partir deste duelo contra o CRB, o Coritiba terá a motivação da troca no comando técnico para achar um novo rumo na Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo menos antes da partida, a chegada do técnico Argel Fucks parece ter feito bem ao time coxa-branca, que aprova a forma mais enérgica do treinador atuar.
“É um cara agregador e que como jogador foi extraordinário. Trabalhei no ano passado com ele (no Vitória) e pude aprender muito. É motivador e agrega muito. Que cobra seus jogadores e tem uma postura dentro do jogo sempre sendo leal. Um cara que cobra competitividade, sempre brigando. As equipes que o Argel passou mostram isso. Tem ajudado nesses dias que chegou e tem tudo para fazer um bom trabalho até o final do ano”, enfatizou o volante Uillian Correia.
+ Veja a tabela e a classificação da Série B!
O camisa 6, inclusive, terá novos companheiros no meio de campo diante do CRB. O time coxa-branca deve atuar com três volantes. Assim, Escobar e Julio Rusch devem compor o setor de contenção alviverde. “São variações normais dentro de uma equipe. Argel tem essa qualidade, esse pensamento de fazer uma trinca ali. Me sinto bem à vontade, já fiz isso em outros clubes”, reforçou o jogador.
O Coritiba também terá mudanças na defesa. O zagueiro Rafael Lima retorna de suspensão e será titular ao lado de Thalisson Kelven. Alex Alves, que jogou diante do Londrina, será improvisado na lateral-esquerda. A outra novidade será no setor de criação. O meia Yan Sasse ganha mais uma chance e, no ataque, Guilherme Parede e Alecsandro serão mantidos.
FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
2º Turno – 28ª Rodada
CRB x Coritiba
CRB
João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Luiz Otávio, Iago e Renan Oliveira; Rafael Costa, Willians Santana e Neto Baiano.
Técnico: Roberto Fernandes
Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Rafael Lima e Alex Alves; Julio Rusch, Escobar, Uillian Correia e Yan Sasse; Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)
Horário: 20h30
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!