O ano de despedida de Alex é, no mínimo, nebuloso. Principal referência técnica e de liderança, o camisa 10 fica fora dos próximos jogos do Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Mais uma vez no Maracanã, o meia sofreu uma lesão e, desta vez, precisou passar a noite hospitalizado e em observação. Tudo por conta de um ‘encontrão’ com Chicão, no lance que originou o terceiro gol do Flamengo, na quarta à noite, pela Copa do Brasil. O lance, aliás, engrossou as reclamações veementes de dirigentes, integrantes de comissão técnica e jogadores contra o árbitro Wagner Reway (MT).

continua após a publicidade

Além dos pênaltis marcados contra o Verdão, o juiz entendeu o ‘tranco’ sobre Alex como uma jogada normal e no contragolpe o Flamengo marcou o gol que selou a sorte da partida. A jogada ocorreu aos 35 minutos do segundo tempo, mas apesar das dores intensas o craque coxa-branca seguiu em campo até o fim. Porém, não teve condições de participar das cobranças de pênaltis, que acabaram resultando na eliminação do Coritiba. Com dificuldades para caminhar, deixou o Maracanã numa cadeira de rodas e teve que ser encaminhado pelo médico Milton Nagai a um hospital.

Sem fratura

O jogador passou a noite internado e ontem realizou várias baterias de exames. A notícia positiva é que não houve fratura. Alex recebeu alta à tarde, retornou ao hotel da concentração e, se não houver imprevistos, hoje retorna a Curitiba. No boletim divulgado pelo clube, o meia será reavaliado na próxima segunda-feira. Porém, a não ser que apresente uma recuperação surpreendente, não enfrentará também a Chapecoense, quarta-feira, na largada do returno. Isso, numa visão otimista. Na última vez em que sofreu um contusão – um estiramento de panturrilha – Alex ficou fora de ação por três semanas e desfalcou o Coxa por cinco jogos, entre Brasileirão e Copa do Brasil.

continua após a publicidade

Coincidência

A contusão muscular ocorreu, coincidentemente, no Maracanã. Foi no jogo frente ao Fluminense, no dia 9 de agosto. Diferente do que se viu ontem (onde ele recebeu um choque por trás do adversário), na lesão anterior Alex se machucou sozinho, ao escorregar numa cobrança de escanteio.

continua após a publicidade

Diante de um calendário apertado, no qual o Coritiba fará sete jogos até o final do mês, é bom Marquinhos Santos buscar alternativas. Resta saber como será o comportamento do time sem a sua principal referência, justamente em confrontos diretos contra times que lutam contra a degola, como Bahia e Chapecoense.