Coxas pedem apoio da torcida para buscar reabilitação

A derrota para o Atlético-GO, na quarta-feira passada, frustrou uma arrancada no Campeonato Brasileiro, custou a titularidade do goleiro Edson Bastos e ainda esfriou os ânimos do torcida do Coritiba para a partida de domingo contra o Corinthians.

Se tivesse vencido, o Coxa não só se manteria na luta pela Libertadores como poderia fazer o Couto Pereira bater o recorde de público na temporada. Isso por que, segundo pesquisas, o Timão é o clube com mais aficionados no estado do Paraná.

Mesmo assim, os jogadores pedem o apoio para a reabilitação do Coxa. “A gente sabe que conquistando uma vitória contra o Corinthians as coisas podem mudar, os ânimos podem melhorar e agora é trabalhar, porque precisamos fazer um grande jogo. É difícil a gente ficar pedindo toda hora, mas a torcida é fundamental”, diz o meio-campo Rafinha.

“Quando a torcida comparece e nos incentiva parece que empurra o time dentro do Couto. Se for olhar os números dentro do Couto, a gente tem muitas vitórias, porque a torcida traz muita coisa positiva”, completou.

No Alto da Glória já são 22 vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Por isso, o zagueiro Pereira reitera o convite. “Nós precisamos do nosso torcedor, porque tudo o que conquistamos durante o primeiro semestre foi com a ajuda dele. Sabemos que eles sentem igual a nós, mas pedimos um pouco de paciência, um voto de confiança”, declara o defensor.

Em média, na temporada 2011, passam pelas catracas do Couto 15,7 mil torcedores. O número poderia aumentar caso o time tivesse vencido o Atlético-GO. Contra o Corinthians, o espaço do setor visitante tem tudo para ficar lotado devido ao interesse que o clube paulista gera. Resta saber se nos setores destinados ao Coxa também haverá lotação máxima.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna