Coxas-brancas acampam no Couto para garantir ingresso

Não é porque a conquista do bicampeonato paranaense está difícil que alguns torcedores irão abandonar o Coritiba na penúltima partida da competição, mesmo sendo fora de casa. Principalmente por se tratar de um Atletiba.

Por isso, desde a tarde de ontem um grupo de amigos se reuniu na frente de um dos portões do Couto Pereira para garantir o ingresso no clássico de domingo contra o Rubro-Negro na Baixada. São 2 mil ingressos colocados à disposição da galera alviverde, que só serão vendidos a partir das 10h de hoje. A preferência é para os sócios.

“A gente viu que o time tinha chance e enquanto tem chance vamos estar lá apoiando até o fim”, justifica Luís Fernando Silva. Para ele, mais do que torcer para o Coxa nessa hora, o principal é evitar que o adversário mais tradicional deixe de faturar essa partida e até o campeonato. “Se não der para a gente, que o título do campeonato fique com o Jotinha (que também tem chances de ser campeão”, avisa o torcedor, que resolveu acampar na Rua Mauá apesar do frio e da garoa. “Esse é o tempo de Curitiba e já estamos acostumados”, aponta.

Mais empolgado, Henrique Ferreira mostra mais confiança na vitória. “O Atlético é nosso freguês e com o Ivo (Wortmann, ex-treinador) saindo o time melhora e muito”, provoca. Na visão dele, o técnico que foi demitido era muito retranqueiro e o Coritiba precisa atacar.

“Tem que jogar para cima. Temos qualidade para ir para cima e fazer a vitória”, analisa Ferreira. Tanto ele, quanto Luís Fernando estão na expectativa do novo treinador e pedem René Simões. “Mas pode ser o Renato Gaúcho. Só não pode o Celso Roth, que é muito retranqueiro”, avalia Ferreira, que reservou uma bela picanha para encarar a madrugada.

Os dois são sócios e serão os primeiros a garantir presença no espaço reservado aos torcedores alviverdes. A expectativa é que todos os bilhetes disponíveis sejam esgotados ainda hoje.

 A inteira custa R$ 40 e a meia (crianças, idosos e estudantes), R$ 20. Se sobrar, o clube vende o restante amanhã e sábado para os torcedores em geral. Caso sobre alguma entrada, elas serão devolvidas ao Atlético, que colocará à disposição dos seus próprios torcedores no dia da partida. A partir de agora, venda de ingressos a torcedores rubro-negros somente quando houver sobra na torcida adversária.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna