A chuva e o frio atrapalharam os planos do torcedor que queria ir ao Couto Pereira, ontem à noite, mas o Coritiba mostrou que, independentemente do clima, em casa é soberano.
Novamente enfrentando o Ceará, agora pelo Campeonato Brasileiro, o Alviverde voltou a jogar como a galera quer. Sem dar brechas ao Vozão, o Coxa dominou a partida e ganhou facilmente por 3 x 1, em noite de reabilitação na competição.
O resultado tira a equipe do Alto da Glória da zona do rebaixamento e a coloca na 14.ª posição. Pressionado pelos resultados ruins, o técnico Marcelo Oliveira resolveu mexer na equipe.
Davi e Bill deixaram a equipe para as entradas de Everton Costa e Leonardo, respectivamente. Ele contou também com o retorno em definitivo de Marcos Aurélio, mas perdeu Rafinha por contusão.
Apostou também em Tcheco, reagrupou o time com o mesmo esquema tático, mas peças diferentes. O desempenho saltava aos olhos no Couto, diante de um Ceará que vinha de boa vitória sobre o Palmeiras, porém ainda faltava a bola entrar.
A torcida chegou a ficar nervosa com as chances perdidas e cantou “vamos ganhar, Coxa”. O time deu a resposta. Após levantamento na área, Everton Costa cabeceou no travessão, todo mundo ficou em suspense, mas Leonardo foi esperto e também usou a cabeça para abrir o placar, aos 31 do 1.º. Saia a uruca do time e brilhava a estrela de Marcelo Oliveira.
Na sequência, Jonas cruzou para Everton Costa, ele prensou com a marcação, parecia que iria perder, mas foi ágil, retomou a bola e mandou no ângulo aos 34. Mais festa no Alto da Glória dos quase 11 mil torcedores.
Na etapa final, o Ceará esboçou uma pressão, o Coxa tentou administrar, mas Marcelo Oliveira novamente interveio e mandou o time voltar ao ataque. O terceiro gol saiu de quem mais tentava e não acertava de jeito nenhum: Léo Gago, aos 9.
Ele foi acionado, avançou com a bola, viu a chance e mandou um petardo no canto de Fernando Henrique. Na saída, o Vozão aproveitou a desatenção do adversário, Washington recebeu na frente da área e mandou no canto de Edson Bastos.
Com o resultado praticamente garantido, o técnico alviverde poupou Tcheco, Everton Costa e Marcos Aurélio, deu um gás maior com Geraldo e Davi e aproveitou para promover a estreia do volante Gil, enquanto a torcida cantava feliz nas arquibancadas: “Vamos, vamos meu Verdão, vamos não pare de lutar em busca da vitória…”.