De volta

Coxa volta a Joinville agora para pegar o time da cidade

Depois de fazer da Arena Joinville a sua casa, em parte da disputa da Série B de 2010, o Coritiba voltará hoje ao estádio do JEC como adversário e em um dos duelos mais importantes que terá pela frente nesta reta final do Brasileirão para escapar do rebaixamento à segunda divisão. Naquele ano, o time coxa-branca também era comandado pelo técnico Ney Franco, que lembrou do período em que o Verdão cumpriu a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa dos incidentes ocorridos na última rodada da competição nacional no duelo contra o Fluminense, no Couto Pereira.

“Naquele momento estávamos iniciando a Série B e não tínhamos casa para jogar. Tanto a cidade de Joinville, quanto o clube, cederam o estádio para a gente jogar. Tivemos uma certa dificuldade no início e depois fomos nos adaptando ao tamanho do estádio. Ao término deste período, fizemos dez jogos bastante proveitosos”, recordou o comandante alviverde.

Retrospecto

Na Série B do Brasileirão daquele ano, que culminou com o título e o acesso do Verdão à Primeira Divisão, o time coxa-branca disputou suas dez primeiras partidas como mandante na Arena Joinville. Na ocasião, o Coxa conseguiu seis vitórias, dois empates e foi derrotado duas vezes, totalizando aproveitamento de 66%. Os dois resultados negativos aconteceram nos duelos contra São Caetano e Duque de Caxias.

Apoio

Naquele tempo, a torcida coxa-branca abraçou a causa e, na maioria das partidas realizadas na Arena Joinville, compareceu em bom número nos duelos pela Segundona. Além disso, o clube promoveu ações de marketing a fim de atrair os torcedores da cidade para acompanhar os duelos do Verdão. Na oportunidade, o JEC disputava a Série D do Campeonato Brasileiro e, naquele ano, conquistou o acesso para a Terceirona.

Diferente

Em outro momento, o treinador coxa-branca projeta um duelo diferente, com a Arena lotada a favor dos catarinenses neste duelo considerado chave para as pretensões dos dois times em permanecer na elite do futebol nacional. “Com certeza o estádio estará cheio e, temos que ter um bom desempenho técnico, tático e físico para conseguir um bom resultado”, concluiu o treinador coxa-branca.

Vaná será o camisa 1

O goleiro Vaná deve ser o titular da meta coxa-branca para substituir Wilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Apesar de reserva, o arqueiro é um dos líderes do elenco e tem a confiança do grupo alviverde para fazer uma grande partida hoje, diante do Joinville, fora de casa. “É um belo goleiro e mostra a sua qualidade em todos os treinamentos. É um cara que realmente é muito comunicativo, muito alegre, brincalhão e muito respeitado por todo o grupo. Todo mundo torce para que ele faça uma grande partida”, apontou Juan.

O atacante Kléber elogiou os goleiros Vaná e Bruno e reforçou a confiança que o time tem nos dois reservas. “A gente tem a confiança em todos os goleiros. São ótimos goleiros e foi provado isso em várias situações. O Wilson faz falta porque vinha muito bem e é um jogador que tem uma certa experiência. O Vaná, desde que cheguei, tem uma certa liderança na equipe e tenho certeza que ele vai fazer uma boa partida”, concluiu o Gladiador. 

Erro zero! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna