O Coritiba parece estar vivendo um novo momento sob o comando do técnico interino Pachequinho. Nome preferido dos jogadores alviverdes, o treinador, em menos de uma semana de trabalho, está dando a sua cara ao time coxa-branca. Depois de jogar bem, mas perder para o Atlético, na Arena da Baixada, no último meio de semana, sábado (4), no Couto Pereira, o Verdão não encheu os olhos do torcedor, mas mostrou outra disposição e não teve dificuldades para golear o Prudentópolis por 3×0. Agora com 10 pontos, o Alviverde se reaproximou das primeiras posições e volta à campo no sábado, novamente no Alto da Glória, para encarar o J. Malucelli.
O clima parece ser, realmente, outro dentro do Coritiba. Autor de dois gols na vitória sobre o Prude, o atacante Kléber desabafou e deu mostras de que o ambiente, antes, sob o comando de Paulo César Carpegiani, não era dos melhores. “Agora que voltou a paz. É difícil falar. A gente sabe o que acontece. Vocês fora não, vocês julgam pelo dia do jogo. É o trabalho de vocês, óbvio. Mas a gente sabe das coisas. Pode ter certeza que agora que chegou a paz. A gente fez um excelente jogo contra o Atlético. A gente sabe o que acontece e o porquê aconteceu”, afirmou o Gladiador.
Como já havia feito antes mesmo do clássico Atletiba, Kléber saiu em defesa do técnico Pachequinho. O artilheiro alviverde acredita que ele é o nome certo para comandar o Coritiba na sequência da temporada. “A gente sabe que estava numa fase ruim, sabíamos o que estava acontecendo e sabe o que aconteceu. As coisas precisam mudar. A gente tendo o Pacheco, um cara que conhece o clube, os jogadores. Passou tranquilidade. A gente também tem jogadores que passam tranquilidade para o grupo. Por mais que a gente sofreu certa pressão, a gente conseguiu fazer um bom jogo”, prosseguiu.
Foi justamente Kléber quem abriu o caminho da vitória alviverde sobre o Prude. Depois do cruzamento de Rildo, o Gladiador mandou para as redes aos 32 minutos do 1º tempo. O Coritiba foi o dono das ações durante os 90 minutos. A estreia do meia Anderson deu outra movimentação ao setor de criação alviverde. Ainda no primeiro tempo, a jogada bem trabalhada no meio resultado no belo gol de Henrique Almeida, aos 43 minutos.
Com o adversário sem reação, o Coritiba conseguiu administrar bem o placar no segundo tempo. O Verdão, apesar da boa vantagem, seguiu em cima e criando as melhores oportunidades de marcar. Quem abriu o caminho da vitória, também fechou a goleada. Aos 25, Iago cruzou e, com oportunismo, Kléber cabeceou no canto de Edvaldo e decretou a goleada no Couto Pereira.
Elogiado publicamente pelos jogadores alviverdes, Pachequinho foi avisado pela diretoria que seguirá no comando do Coritiba até que um novo treinador seja contratado. O interino confia no trabalho que está sendo realizado e admitiu que assumir o comando do Verdão ou de qualquer outra equipe está dentro dos seus planos na sua carreira como técnico.
“Se eu não almejar, na minha carreira, trabalhar como técnico, não teria motivos para estar aqui. Isso é a primeira coisa. Eu fico tranquilo quando aquilo que você trabalha no dia a dia, quando aquilo que você conversa com os atletas, acontece em campo. Facilita muito. Teu desgaste emocional naquele momento é muito pequeno porque acontece da forma que foi trabalhado”, arrematou Pachequinho.
Mais serenidade
Coxa vive novo clima sob o comando de Pachequinho
3 minutos de leitura
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna