O Coritiba vive a sua última semana “cheia” para treinamentos nesta primeira etapa do Brasileirão. Os cinco jogos antes da parada da Copa serão disputados sem nenhum intervalo. “Já estamos trabalhando muito focados, pois depois não haverá tempo para treinamento”, destacou o volante Baraka. O Verdão estará em campo a cada três (ou quatro) dias numa sequência com os seguintes adversários: Cruzeiro, Internacional, Atlético, Criciúma e Goiás.

continua após a publicidade

Além do desgaste, o Coxa também terá que conviver com três viagens, para Belo Horizonte, Maringá (local do clássico Atletiba) e Criciúma. Os únicos jogos “em casa” serão contra Internacional e Goiás, sendo que o confronto com o alviverde goiano não poderá ser disputado no Couto Pereira. Com o estádio cedido à Fifa (a partir do próximo dia 21), a diretoria coxa-branca irá alugar o Durival Britto para o último jogo antes do recesso do campeonato brasileiro.

Diante dessa última maratona, a comissão técnica também sabe que terá que agir com cautela no que diz respeito ao retorno de atletas hoje entregues ao departamento médico, como Gil, Robinho e Júlio César. Tudo isso, em meio à necessidade de somar pontos para escapar das últimas colocações.

continua após a publicidade