Foi no sufoco, mas o Coritiba venceu de virada o Atlético Mineiro na noite desta quarta-feira (29) pelo placar de 2 a 1 no Couto Pereira. Os gols foram marcados por Ricardinho e Maurício.
O Coritiba não fez um bom primeiro tempo devido a forte marcação sob pressão imprimida pelo Atlético Mineiro. A melhor oportunidade do Coxa foi aos oito minutos. Carlinhos Paraíba bateu forte exigindo uma boa defesa em dois tempos do goleiro Juninho. A partir daí o Verdão não conseguiu fazer mais nada na primeira etapa.
O Galo, melhor posicionado em campo, chegava com freqüência no gol de Vanderlei. Após perder boas oportunidades, o Atlético Mineiro chegou a marcação do gol. Aos 40 minutos, Renan Oliveira bateu de longe e pegou Vanderlei adiantado: 1 a 0. A torcida vaiou bastante e chegou a pedir a saída do treinador Dorival Júnior.
Segundo tempo
O técnico Dorival Júnior, pressionado pela torcida a mexer no time, promoveu duas alterações antes da segunda etapa. Deixaram o campo Tiago Bernardi e João Henrique para as entradas de Bilu e Ariel Nahulepan, respectivamente. As mexidas do treinador deram certo e logo de cara o Coxa mostrou uma disposição totalmente diferente da primeira etapa.
Aos 9 minutos o gol de empate. Ricardinho carregou, puxou pro meio e mandou um balaço de direita: a bola morreu no ângulo de Juninho. Um golaço e explodiu a torcida do Coritiba. O Verdão continuou pressionando e chegou a marcação do segundo gol. Marlos cobrou falta, o goleiro deu rebote e Maurício, impedido, virou o placar. Festa no Alto da Glória. O Coxa continuou indo pra cima, mas não conseguiu ampliar. Final: Coritiba 2, Atlético Mineiro 1.