No jogo que valia a liderança do campeonato, o Coritiba foi ao Ecoestádio Janguito Malucelli, neste domingo (15), e contou com um gol do artilheiro do estadual, Rafhael Lucas, e outro de Wellington Paulista para bater J. Malucelli por 2 a 0 e garantir a dianteira da tabela.
Faltando duas rodadas para o final da fase de classificação, o Coritiba assume a primeira posição e agora depende de si para garantir a vantagem de definir os confrontos da fase de mata-mata em casa.
Com as duas equipes armadas por seus treinadores com o intuito de povoar o meio de campo, a partida foi mais disputada no setor, sem que as duas equipes conseguissem criar grandes chances.
O primeiro gol do jogo saiu após cobrança de escanteio do volante João Paulo, que o atacante Wellington Paulista desviou na entrada da pequena área e sobrou para o artilheiro Rafhael Lucas completar para o gol, aos 34 minutos do primeiro tempo.
Nos acréscimos, aos 49, o Coxa ampliou com gol de Wellington Paulista.
Craque
Negueba – Com mobilidade, o atacante criou as melhores chances da partida pela direita e foi de uma jogada sua que saiu o escanteio que originou o gol do Coritiba
Bonde
Netinho – sem repetir as boas atuações das últimas partidas, o meia ficou preso na marcação de Helder e foi peça nula no jogo.
Guerreiro
Rafhael Lucas – demonstrando oportunismo de centro-avante, o artilheiro do campeonato aproveitou a única chance que teve e marcou o gol da vitória.
Próximos jogos
J. Malucelli
Londrina (casa), Maringá (fora).
Coritiba
Cascavel (casa), Paraná (fora).